Macaco prefere Maçã

Ou está jogando Candy Crush ou está no Whatsapp – Foto de Marsel van Oosten, Holanda

Esse não é um trailer do “Planeta dos Macacos”, mas sim uma imagem que foi indicada para concorrer ao WPY, Wild Life Photographer of the Year; uma premiação para melhor fotografia de vida selvagem.

Talvez a tradução mais ao pé da letra fosse Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, mas vamos optar pela forma como traduzimos inicialmente. O Evento surgiu em 1965, e está em sua 50ª edição, atualmente é organizado pelo Museu de História Natural de Londres e pela BBC.

A foto acima compõe um conjunto sensacional feito por um fotógrafo holandês que visitou o Parque Jigokudani no Japão, o lar dos macacos da neve. Os nihonzaru, ou saru, como são chamados, vivem na região de Nagano e são mundialmente famosos. Eles já estrelaram inúmeros documentários, propagandas, fotografias e podem ser vistos em diversas imagens de papel de parede e proteção de tela.

Uma cena clássica: um macaco praticamente meditando na água quente numa montanha com neve, esquecemos o nome do documentário. Outros cliques dos macacos da neve e a história da foto podem ser encontradas no link abaixo.

Se tiver preguiça nós contamos o final: sim, o iPhone virou peso de papel, pra macaco.

Mais sobre a história da foto

São diversas imagens concorrendo à premiação, elas são belíssimas e o seu voto pode escolher o fotógrafo vencedor da WPY. Acesse esse link e aprecie as grandes obras da Mãe Natureza sob as lentes de diversos profissionais, a foto do macaco está na oitava coluna, by the way. 😉

O vídeo abaixo tem uma música zen e as estrelas do post em seu habitat:

Fonte: Business Inside

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s