iPhone 6 com sensações ao tocar na tela?

Para uma geração de pessoas que estava habituada aos botões físicos, as novas teclas puramente visuais do iPhone representaram uma mudança significativa. Hoje estamos habitados, mas mesmo para os digitadores mais familiarizados é necessário um certo contato visual para digitar e pressionar o lugar certo. Nos celulares antigos era possível a pessoa redigir textos inteiros de SMS sem precisar olhar para o aparelho. Algumas empresas estudam como proporcionar um pouco do conforto do tato que tínhamos no passado.

A tecnologia dynamic haptic consiste em capacitar a tela do iPhone para promover sensações ao ser tocada. Isso torna a experiência do usuário algo mais elaborado, pois ele ao pressionar o dedo no visor consegue discernir onde está tocando. Esse recurso promove sensações distintas de respostas ao toque.  A Apple havia protegido algumas ideias nesse sentido, mas até hoje não havíamos visto essa inovação em prática.

Confira o vídeo do TED que explica essa tecnologia, existe a opção de legenda em português:

Algumas fabricantes de smart phones tentaram implementar uma versão tosca desse conceito, que consistia em respostas vibratórias aos toques, usando o próprio vibrador dos aparelhos. Existem soluções sofisticadas como a produção de efeitos eletromagnéticos e estática. As pesquisas mais sofisticadas sobre esse tipo de resposta ao toque ainda estão em desenvolvimento.

De acordo com os rumores o iPhone 6 poderá vir com uma tecnologia dessas… Achamos que esse rumor está mais para lenda, “Legends of the Fall”. E você, acredita nisso?

Fonte: MacRumors

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s