Corte decide proteger a patente de arranjo da loja Apple

Bastar entrar uma vez numa loja da Apple para nunca mais esquecer aquela atmosfera envolvente que é provocada pelo capricho bem sofisticado dos designers. Em uma das suas milhares de disputas Apple vinha perdendo uma, o direito de proteger a patente do arranjo de suas lojas na Alemanha.

O país germânico se recusava a aceitar o registro dessa patente e a Maçã recorreu e a Corte Européia decidiu que Cupertino tem o direito de proteger a sua criação, “In its ruling, the Court of Justice said the trademark hinged on three issues: the trademark must constitute a sign, be capable of graphic representation, and be capable of distinguishing the ‘goods’ or ‘services’ of one undertaking from those of other undertakings. The […] court ruled the design met all three criteria of EU trademark law, and approved granting trademark status.”

Fonte: 9toMac

Uma curiosidade sobre o assunto, lá em meados de 2001 ou 2000, na véspera de inauguração da primeira Apple Store, a história é mais ou menos essa: o responsável por essa área se aproximou de Steve Jobs e mostrou preocupação quanto ao design e organização daquele ambiente físico. Steve Jobs ao ouvir a queixa ficou indignado e praguejou que teriam que mudar tudo em decorrência da suposta crítica. Mais próximo do dia da abertura da loja Steve apareceu numa reunião e disse: cancelem a abertura, vamos reformular tudo, vou me retirar agora, mas vocês se orientem pelo presidente de varejo.

Você já entrou numa loja da Apple? Gostou?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s