Dica de compra: Qual wireless charger comprar?

Na saída do ostracismo, após uma carestia de posts, mais uma vez, estamos tentando religar os circuitos desse blog.

O nosso post de hoje vai comentar sobre um acessório que ganhou importância com o lançamento dos iPhones X, 8 e 8 Plus, os carregadores sem fio. O carregamento sem fio é um recurso que já existia em aparelhos como o Galaxy S8 e a Apple também o implementou em seus smartphones.

O novo recurso permite o que o próprio nome diz, carregar o seu device sem a necessidade de se encaixar um fio. O carregamento é feito por indução como já acontece com o Apple Watch e escovas de dente elétricas da Philips.  E como acontece com quase tudo que Cupertino faz, ela pode não ter inventado ou sido pioneira nessa ferramenta, mas definitivamente a tornou relevante. Como consequência direta, os fabricantes de acessórios inundaram o mercado com as mais diversas opções de carregadores.

Essa variedade de produtos se deve não apenas a popularidade da Apple, mas existe um outro motivo, a Maçã ainda não lançou o seu produto oficial.

A grande divisão entre esses novos carregadores é que alguns suportam um recarregamento convencional de 5 Watts e os outros supostamente recarregariam a bateria dos iPhones em fast charge, 7.5 Watts, essa última opção foi disponibilizada após a atualização do iOS, para a versão 11.2.

Foram feitos testes de velocidade nos modelos que suportam 5 Watts, e naqueles que oferecem o carregamento rápido, 7.5 Watts, em um leque variado de marcas, por vários blogs e canais de YouTube especializados. Eles alcançaram algumas conclusões:

  • A diferença de velocidade entre o carregador com fio de 5 Watts e o carregador sem fio de alta velocidade é pequena, a superioridade do segundo em relação ao primeiro não é algo extraordinário, mas a ausência de fios pode ser sem dúvidas uma vantagem na questão de praticidade;
  • o carregador sem fio de 5 Watts tem um tempo de recarga inferior ao carregador convencional de 5 Watts com fio;
  • diversos carregadores sem fio entregam a velocidades ligeiramente distintas.

Em razão das circunstâncias descritas recomendamos cuidado redobrado na hora de escolher o carregador sem fio, sempre pesquisem antes de adquirir qualquer produto. Lembrando que não é incomum problemas de temperaturas ou elétricos advindos de produtos não originais de baixa qualidade.

Se fizerem a opção por adquirir o carregador de 5 Watts, procurem por aquelas marcas com um alto grau de respeitabilidade no mercado, Spigen, Anker e Aukey por exemplo. Sempre busquem efetuar a compra com vendedores sérios, no Brasil recomendamos a loja do Loja do Blog do iPhone, lá existe um elevado grau de seriedade e respeito com o consumidor, por quem é entendido e gosta da Apple.

Se decidirem pelo recarregamento rápido, de 7 Watts, a sugestão pessoal é a de considerarem incialmente comprar modelos comercializados pela própria Apple, estes, apesar de custarem mais caro, não oferecem o risco de uma surpresa amarga.

No que se refere a wireless chargers, as únicas marcas comercializadas na loja da Apple são: a Mophie e a Belkin. Ambos os produtos realmente alcançam o fast charge de 7.5 Watts, tem uma bom padrão de qualidade e vem com o cabo e o carregador de parede.

Wireless charger Belkin ou Mophie?

Após a leitura de muitos reviews, a nossa conclusão é que se a sua procura tem ênfase no acabamento do produto, o Mophie parece que sai na frente. Apesar de seu tamanho menor, o produto da Mophie é todo emborrachado. O da Belkin é maior, mas tem um acabamento de plástico, o que provoca a sensação de se tratar de um produto mais ordinário, apesar da bonita cor branca. Optamos por recomendar o produto de construção mais sólida, o da Mophie.

E você, nos compartilhe a sua opinião! O que acha? Já comprou o seu recarregador sem fio? Entre quais modelos está na dúvida?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s