Alerta vermelho: bluetooth do iOS

Bom dia Leitoras e Leitores! Hoje vamos comentar sobre algo que poucos sites estão noticiando. Trata-se de um pequeno problema que incomoda muito, na conectividade do bluetooth dos iPhones que rodam o iOS nas centrais multimídia dos carros.

Esse celeuma parece ter se iniciado com o iOS 9, e apesar da atualização ter um papel de solucionar bugs, o iOS 10 tem chamado a atenção por também apresentar problemas de incompatibilidade entre a Central Multimídia e o bluetooth dos dispositivos da Apple.

Em alguns veículos a central não consegue sequer se conectar com os iPhones. Os relatos também falam de problemas ao tocar músicas, quedas de conexão. E mesmo casos pequenos, estes se mostram espinhosos, alguns aparelhos não reproduzem corretamente a mensagem de som do WhatsApp e durante as conversas telefônicas por bluetooth ocorre uma queda repentina no áudio recebido.

E se na parábola romana Androcles retirou o espinho da pata do leão, o espeto desse bug mencionado ainda está incomodando os ferozes consumidores da Maçã, um problema até o momento sem previsão de solução.

A frota de veículos no Brasil ainda é composta majoritariamente por automóveis desprovidos de centrais multimídia com bluetooth, talvez por isso esse transtorno não esteja chamando tanta a atenção em nosso país.

Brisas de rumores dão a entender que os iPhones 7 / Plus estariam com esse “defeito” de forma ainda mais saliente. A montadora BMW já se pronunciou oficialmente sobre o assunto, da mesma forma Honda, em sua conta oficial de Twitter, reconhecendo a existência de uma situação técnica a ser resolvida. Essa dificuldade tem sido reportada também por proprietários de automotores de outras marcas.

Seria o bluetooth gate? Esperamos que não e que isso possa ser contornada com atualizações de software, sem necessidade de recalls ou quaisquer outras medidas mais drásticas.

E o seu bluetooth, vai bem?

Anúncios

5 comentários sobre “Alerta vermelho: bluetooth do iOS

  1. Boa tarde!! Tenho este problema com meu iphone 6S plus, após atualizar o IOS não consigo escutar as mensagens de áudio do Whats no meu multimídia.

    • Boa noite Valério, primeira coisa: liga imediatamente para o 0800 da Apple, 0800 761-0880 e relate o caso. Pode até aproveitar e contar que tem um caso já aberto tratando do problema no meu aparelho: Caso: 100032035114 é o Rafael que é o responsável. Depois venha aqui novamente.

  2. Tenho uma central multimídia instalada no Actyon da SaangYong. Nela está instalado um roteador mirocast, através da entrada auxiliar. O meu iPhone 6S Plus espelhava perfeitamente bem todas as funções do aparelho para a central multimídia, antes da atualização do IOS 10. Agora ele não permite mais o espelhamento e nem permite reproduzir as músicas. Espero que nas próximas atualizações do IOS corrijam este problema ou terei que tentar retornar para versão 9.0.3, que estava me atendendo perfeitamente. 👍

    • Bom dia Nilson, é uma lástima que o senhor tenha tido esse inconveniente. Vamos atualizar o post e incluir a sua montadora. O senhor já ligou para o 0800 da Apple? Já tentou utilizar a versão public beta do iOS, a 10.1? Saudações cordiais!

      • Obrigado pelo retorno, Krikaoli!… Ainda não fiz contato com o 0800 da Apple, mas farei isso sim. Quanto a versão beta do iOS 10.1, prefiro aguardar até que a versão oficial esteja disponível. Um abraço!…

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s