Vem aí o iPhone 5SE

O título contém incertezas, pois o assunto a ser tratado aqui trata-se de rumor. Mesmo assim, pode confiar, ainda neste semestre a Apple possivelmente apresentará ao mundo o mais novo membro de sua linhagem, o iPhone 5SE.

Em princípio, o caçula da família Cupertiana não será um sucessor do iPhone 5C, tampouco terá como metas abastecer mercados de países em desenvolvimento, servindo como um iPhone de preço mais atraente. Dessa vez, parece que a Maçã quer realizar o desejo daqueles consumidores que apreciam uma tela com as proporções menores. O tamanho aproximado da tela desse novo modelo será de 4 polegadas.

Já tratamos disso anteriormente, em priscas eras as empresas de celular competiam para tornar a tela e o próprio celular cada vez menores. Com o advento do iPhone e o estabelecimento sólido dos smartphones no mercado, a competição se tornou para ver quem fabrica as maiores telas. A Apple saiu de sua zona de conforto e aumentou o tamanho de toda a sua linha produtos, até mesmo do iPhone pra não perder relevância.

A nomenclatura desse modelo não vai seguir a lógica estampada no iPhone 5C. Ué, mas de C passa para E? Nós também não entendemos. Dizem que o iPhone 3GS (S de Speed) foi idéia do Tim Cook, então pode ser que esse SE tenha sido mais uma de suas declarações de amor ao alfabeto. Eis as principais especulações em torno do novo aparelho:

  • No formato externo e bordas ele se assemelhará aos iPhones 6 e 6S;
  • O dispositivo oferecerá uma câmera traseira de 8 megapixel e a dianteira de 1.2 megapixel, mesmo sistema do iPhone 6;
  • Terá suporte para panoramas maiores e autofocus na gravação de vídeos;
  • Possuirá um Barômetro para registrar elevações;
  • Conterá um chip NFC para Apple Pay;
  • O chip a ser usado será o A9/M9;
  • Bluetooth 4.2, VoLTE, e chip wi-fi 802.11ac, mesmo do iPhone 6S;
  • Live Photos também do iPhone 6S
  • Cores Prata, Cinza Espacial, Ouro, Ouro rosa, mesmas opções do iPhone 6S;
  • Capacidade 16GB e 16GB (lembrando como sempre, evitar a todo custo o 16GB)

E aí, se interessou? O E seria de Edge? A Samsung também quer saber. Nos deixe aqui a sua opinião!

 

3 comentários sobre “Vem aí o iPhone 5SE

  1. Nunca vi uma pessoa tão indecisa em qual vale a pena comprar como eu! kkk Vc pode me dá uma luz quanto ao custo beneficio?
    Bom, tenho o moto G a anos que me atende mto bem, meu uso é básico mais para rede sociais e fotos mesmo.
    Pintou um graninha e quero trocar de aparelho que me atenda bem, camera boa que custe em média R$2mil. Obs. Nunca tive iphone.
    Estou em dúvida entre:
    * Sansung S6 = Me parece mto bom exceto as reclamações por ser sansung. média R$2.100,00
    * Iphone 5s 32gb = R$2mil ou menos, gostaria de um tela maior mas pensei no SE que seria mais recente e aparentemente melhor.
    * Iphone SE 64gb = R$2.500,00 O tamanho da tela não me agrada mto e dizem q a camera frontal não é boa, estou na duvida se realmente vale a pena.
    * Iphone 6 = Consegui na média um novo por R$2.500,00 16Gb e Semi novo 64gb.
    Sei q é melhor o de 64gb, meu receio é quanto o semi novo, tenho medo de comprar usado e esta cheio de problemas.

    Tem alguma dica quanto as minhas duvidas? Serei mto grata. Bjs

    • Boa tarde Stella! Quem não ficaria com indecisão! Estamos aqui pra isso e temos uma dica sim! Eu no seu caso iria de iPhone SE 64GB. Essa questão da tela é apenas uma convenção, antes as pessoas desejavam telas cada vez menores. A câmera leva uma desvantagem em relação ao 6S imperceptível pra quem não é profissional de fotografia. A autonomia de bateria do SE tem sido muito elogiada e nas comparações técnicas ela parece ser tão relevante quanto a dos aparelhos Plus. Eu acho que você vai dar um salto qualitativo em relação ao Android e ao Moto, e o seu iPhone SE vai ser o seu mimo e dos seus amigos, pequeno, discreto e poderoso. Tamanho não é documento, ele ganha em tudo do iPhone 6. E eu preferiria um iPhone SE zero km a um iPhone 6 usado. Mas por favor, corra de 16GB! Depois de comprar o seu poderoso nos conte a sua experiência! Abraços!

  2. Muito obrigada!!!
    Minha duvida nem é tanto da tela e sim da câmera frontal por não ser mto boa.
    Até o momento esta sendo minha escolha, volto sim para contar minha experiência!!
    Abraços!!

Deixe um Comentário

