Fallout Shelter um mobile game digno de Fallout

Fallout é uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos quando o assunto é games. Trata-se de uma concepção de jogo que mistura elementos futuristas, porém com um conceito do que seria o futuro para queles que viviam nos anos 50/60, algo vintage. O enredo, atmosfera, jogabilidade são trabalhados com perfeição e o resultado é um entretenimento digno de 5 estrelas. Uma continuação foi anunciada recentemente na feira de jogos eletrônicos.

E a Bethesda, para promover mais ainda o título de sucesso, resolveu lançar um game na AppStore chamado Fallout Shelter. O desafio é montar um abrigo nuclear e fazê-lo prosperar. A dinâmica de gerenciamento lembra o título Tiny Tower, mas ao invés de administrar uma torre, o jogador assume o papel de um Overseer e deverá construir um complexo subterrâneo atendendo às necessidades das pessoas que ali habitam, ou melhor, sobrevivem.

A diferença é que este game está infinitamente mais bem elaborado que o Tiny Tower, que era 16 bits, “gráfico tosco”. A apresentação visual do Shelter é muito mais polida e a jogabilidade mais desafiante, as transições de imagens são suaves. Além disso, o game propõe mais que o micro management, ele instiga o jogador com missões e situações de sobrevivência que criam uma atmosfera mais envolvente.

Para cumprir essa proposta é possível visualizar todo o complexo construído como se fosse um formigueiro, podendo aproximar e afastar a câmera, possível ver pequenos detalhes de cada ala edificada e observar a interação de seus habitantes. A qualidade de imagem é impecável e nesse aspecto formigueiro lembra muito o X-Com Ufo Defense.

Comparações para a parte, o objetivo é simples: construir o maior abrigo possível, proteger os abrigados, dando uma boa qualidade de vida e também os defendendo contra ataques internos de bichos radioativos e outros inimigos externos, nem todos tiveram a oportunidade de viver em abrigos anti-nucleares.

O mais interessante é que esse app era para ser um mero brinde de distração aos fãs de Fallout, mas o sucesso superou todas as expectativas e se tornou uma expressiva fonte de ganhos para a Bethesda, com uma receita Freemium bem balanceada, pois é bem tranquilo de se divertir e avançar sem gastar um tostão.

Eis o link abaixo:

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s