6 gomos na barriga com a ajuda de Apple Watch

Difícil acreditar em milagres, principalmente para dinheiro ou barriga sarada.

Recentemente lemos um post da Cult of Mac sobre um sujeito que se transformou fisicamente graças aos gadgets. Será que isso é possível?

E conhecendo um pouco os vestíveis fitness, como o Jawbone UP 24, e agora o Apple Watch, podemos realmente crer na verossimilhança de tal afirmação.

Esses produtos são mais que meros medidores, são dispositivos que também são idealizados para estimular. A grande jogada de alguns vestíveis é criar um ambiente propício para que a pessoa sinta-se motivada a se “movimentar”. Alguns apps do iPhone tem essa proposta, e cumprem a sua função com notável sucesso, um exemplo e altamente indicado é o Corra 5K.

No Apple Watch esse conceito de motivação está inserido no ecossistema do device. Quando ficamos muito tempo parados, o aparelho nos adverte e nos orienta a levantar. Existe uma reação positiva do sistema ao cumprimento das metas, uma organização de “achievement”. Ainda é algo incipiente, o acompanhamento do Jawbone é mais intenso, e de outros trackers também. Entretanto, o sistema do relógio da Apple tem os seus encantos, bem como as suas peculiaridades.

Algumas pesquisas provaram que uma pessoa motivada é capaz de realizar milagres, basta o empurrão certo. Evidente que o relógio da Apple pode não ser o remédio motivacional de todos, mas para alguns certamente poderá ser a diferença entre a inércia e um pouco de movimento.

Portanto, a nossa conclusão é que um relógio especial pode servir como ferramenta para uma vida mais saudável.

Boa semana para todos!

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s