Rumores sobre o iOS 9, mudança de fonte e algumas pequenas novidades

Enquanto a WWDC 2015, a se realizar no mês de Junho, não chega, nós temos alguns boatos sobre modificações pontuais no iOS 9.

Uma das especulações do mundo Apple, essa ventilada pela 9to5Mac, sobre o futuro sistema operacional móvel da Apple diz que ele vai alterar as fontes. O iOS 9 poderá trocar a sua atual fonte, a “Helvetica Neue” pela fonte usada no sistema do Apple Watch, a “San Francisco”.

A fonte “Helvetica Neue” vem acompanhando o iPhone desde o iOS 7 e também está no OS X Yosemite. É incrível como uma mudança de fonte pode alterar completamente a perspectiva visual do usuário.

Lembrando que Steve Jobs cursou caligrafia e era um dos ardorosos defensores da importância do uso de fontes bonitas para a interface gráfica dos sistemas operacionais. Aliás, o ponto de vista dele provou estar correto, e o apelo visual nas fontes se tornou mais sofisticado do que já era até a época de Jobs.

Outros pequenos detalhes aguardados:

Nova tela de bloqueio:

A “lock screen” será melhorada. Algumas posições de notificações serão dispostas de forma diferente. Acesso mais direto para alguns apps.

Mais opção de ajustes e customizações:

Para muitos essa é uma das maiores limitações de um iPhone sem jailbreak. Não sabemos do que se trata esse suposto melhoramento. Talvez alguma opção de cor ou tema.

Fechar todas as janelas com apenas um comando:

Alguns acreditam que finalmente será implementada uma sonhada função, de fechar todas as janelas com um simples comando! Namorados ciumentos, ou desconfiados, que bisbilhotam as janelas aproveitem enquanto podem, os seus dias de bisbilhotice nas janelas alheias podem estar no fim.

A maior mudança não deverá ser visual, mas sim “interna”:

Já era ventilado há tempos que o iOS 9 deverá receber muitos consertos, alterações na sua programação. Acredita-se que o novo sistema está sendo lapidado pra resgatar a tradição do iOS, de ser livre de bugs e extremamente fluído, coisa que deixaram a peteca começar a cair desde o iOS 7… Até então usuário de iPhone nem sabia o que era bug…

A Apple tem investido muito no sigilo e segurança de dados, então podemos expectar relativos avanços na salvaguarda de informações digitais e mecanismos de proteção, algo que certamente vai conferir uma maior respeitabilidade e atrair o iPhone mais para os parceiros corporativos.

Portanto, preparem-se para um sistema de poucas mudanças visuais, mas “por dentro” um sistema novamente sólido e impecável como um diamante.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s