O smartphone Galaxy S6 é um retrocesso

Entre os smartphones que rodam o sistema Android um dos fabricantes mais populares é a Samsung, especialista em clonagem de produtos Apple. Recentemente um aparelho top de linha da coreana foi testado pela Consumer Reports, que insinuou que o produto seria um retrocesso em relação ao device equivalente comercializado em 2014.

A Consumer Reports é uma instituição sem fins lucrativos, que existe desde 1936. A finalidade primordial da referida entidade é beneficiar os consumidores, para isso eles elaboram relatórios, informativos e executam testes de qualidade nos mais diversos produtos e desenvolvem diversas outras atividades com a temática sempre em favor do consumidor.

Os testes feitos em smartphones costumam receber bastante destaque da mídia especializada, e curiosamente o teste feito no Galaxy S6 nos chamou a atenção de nosso Blog, não poderíamos perder a oportunidade de espinafrar o vazio criativo da empresa de Seul. A organização consumerista chegou à conclusão de que o atual Galaxy é superado pelo modelo de sua geração anterior, o de 2014, o Galaxy S5.

De acordo com a fonte, a primeira observação feita pela Consumer foi em relação ao metal utilizado e ao design, “aparentemente” inspirado no iPhone 6, mas cuja adaptação ficou inferior ao tracejado de seu antecessor.

Outro importante dado foi o fato do Galaxy S6 não ser a prova d’água e ser equipado com uma bateria com autonomia inferior ao do modelo S5, que leva vantagem nesses dois quesitos.

O destaque positivo foi a recarga rápida de bateria e com uma tecnologia que suporta recarregamento wireless.

O vídeo abaixo explica alguns dos apontamentos feitos:

Fonte: BGR

Deixe um Comentário