HearthStone chega finalmente ao iPhone! Atualizado – Impressões

“FECHE A PORTA! ESTÁ FRIO LÁ FORA!” By Anão do HearthStone

Era muito aguardado, esse cada vez mais popular game da Blizzard, finalmente chegou ao iPhone!

Pra quem não conhece, esse é um jogo de “cards”, é um legítimo sucessor do Magic, mas feito pela Blizzard, que é praticamente uma Apple dos games eletrônicos. Cada card possui uma propriedade especial, de ataque, defesa, cura, é uma verdadeira evolução do Super Trunfo.

Os jogadores escolhem um herói e ganham um deck básico de cards, uma coleção de cartas. A evolução do personagem permite aquisição de mais cards gratuitos, ou comprados. Existem diversas opções de jogabilidade, entre elas, contra o computador, humano, sem ou com ranking. As batalhas são em turnos, vence quem trucidar o herói do oponente primeiro. Existe até modo história, com algum enredo de plano de fundo.

Esse é o primeiro jogo “gratuito” da Blizzard, e também é o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. O Game é resultado de uma conjunção de fatores, relevância das plataformas móveis, ascenção das receitas dos freemium, declínio do World of Warcraft e a demanda que havia por um jogo do gênero.

É basicamente um jogo de baralho com estratégia, e dependendo do mode, uma pitada de sorte. Quem gosta de jogar Buraco, Truco, Canastra ou Pôquer pode se assustar um pouco com a dinâmica do game, mas se tiver paciência pode tomar gosto. Jogamos várias vezes e só apanhamos sem parar, resolvemos dar um intervalo para atualizar esse post.

Ainda que tenha uma mecânica que para alguns pode ser difícil de se familiarizar, vale a pena testá-lo. A qualidade sonora e gráfica segue o padrão da Blizzard, e este é um título de peso em qualquer plataforma, com certeza não poderia ser diferente agora na AppStore. O resultado final é um game sólido que não deixa nada a desejar em relação as suas versões de PC e de Mac.

É tudo muito fluído e envolvente, até se esquece que é apenas um jogo de cartas tamanho a fascinação que ele pode provocar. O pior disso tudo, é que ele pode viciar, pois além das qualidades mencionadas, possui apelo ao casual, não é necessário ser gamer hardcore para ir adiante ou se divertir, nem é necessário dispor de muito tempo, pois as partidas podem ser rápidas.

O game exige pelo menos uns 800 mega do seu device, uma conexão com a internet e o registro de uma conta na Battle.net da Blizzard.

Em decorrência de ser plataforma cruzada, a boa notícia é que os jogadores no iPhone poderão enfrentar oponentes que acessam o jogo no iPad, no Mac, no PC ou em outros dispositivos móveis. É uma integração bacana. Lembrando que o game é gratuito em todas as plataformas mencionadas e que a evolução dos personagens é salva e pode ser desfrutada em qualquer uma delas.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s