Dubsmash, um app de dublagem ultrapassa milhões de downloads

A história desse sábado é uma “versão brasileira Herbert Richers“.

Pra quem não entendeu, essa pessoa foi um grande empresário e produtor no Brasil. Herbert foi de certa forma pioneiro na indústria da dublagem em terras tupiniquins. Ele era amigo pessoal de Walt Disney e o seu estúdio de dublagem foi responsável por dublar pelo menos meio século de filmes, com um padrão tão bom quanto o da Disney, de onde tirou o know how, nada parecido com aquela dublagem de novela mexicana, ou de países europeus.

Prestadas as nossas devidas homenagens passemos à novidade. Um aplicativo ganhou um grande destaque numa notícia do site G1, embalado por famosos, trata-se do Dubsmash. Esse app já recebeu mais de 10 milhões de downloads e pode servir para dar boas risadas, pois ele permite o usuário brincar de estar sendo dublado.

É tudo bem simples, a pessoa usuária acessa um catálogo, escolhe um trecho de música ou de fala e simplesmente finge que está sendo dublado. O som é reproduzido e a pessoa só precisa fazer uma encenação diante da câmera frontal do iPhone, que registra o momento. Após, automaticamente o som é fundido na imagem. O aplicativo suporta o português, e já possui um catálogo de opções divertidas para serem dubladas. Cantar “Ai se eu te pego” pode ser hilário, mas não tanto quanto imitar o Chaves ou Kiko.

Além disso, é possível compartilhar no Instagram e numa rede social própria do App.

“Mas por favor não se irrite”, vamos passar logo o link para que possa degustar desse app e tirar as suas próprias conclusões. Neste momento ele está gratuito:

View In iTunes

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s