A pré-venda do Apple Watch é um sucesso épico

De madrugada, durante o interregno que precedeu a pré-venda dos relógios inteligentes da Maçã, a página da loja online da dos Estados Unidos ficou fora do ar com a mensagem: “We’re busy updating the Apple Store for you and will be back soon” em diversas línguas, até no Português.

A demanda pelo mais novo membro da família de Cupertino surpreendeu a estrutura digital da Apple.  Às 4:01 em ponto o comando de refresh já estava em ritmo frenético, e somente após 10 minutos de atraso as vendas foram iniciadas.

E quando começou foi tudo tão rápido, que na simples fração de segundos, na hesitação de escolher entre as diversas opções, no momento da decisão, já não havia relógios disponíveis para a entrega no dia 24 de Abril.

Os prazos de entrega em questão de poucos minutos foram se alargando para datas absurdas. A versão Sport só começará a ser enviada em Junho; a versão intermediária, 4-6 semanas; e a versão ouro já está com o prazo para Agosto. 😱

Supostamente isso era pra ter sido uma pré-venda, mas na prática se tornou o início das vendas.

Em diversas lojas do mundo, onde seria possível consulta para agendar a compra e, ou, testar o novo device, aglomeraram-se pessoas.

O relógio da Apple estava envolto de um ceticismo enorme, e pelo visto muitos terão que engolir o sucesso épico, pelo menos no que concerne a pré-venda do produto. E vão engolir mesmo, no sabor alumínio, aço e até mesmo no sabor ouro!

O questionamento daqueles que ainda sim mantém o tom cético é o seguinte: a oferta de relógios que foi pequena ou a demanda que foi grande?

O que você acha?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s