A tecnologia e o perigoso cotidiano da privacidade

Este mês a Apple vai consolidar, ou não, o início oficial de uma categoria de utensílios tecnológicos, a do Smart Watch, ou relógio inteligente. O que é isso? É um relógio bombado de diversas funcionalidades tecnológicas. O usuário poderá, entre receber e enviar mensagens de WhatsApp, por exemplo, diretamente do relógio, atender ligações e uma série de outras utilizações.

Todo avanço que facilite as atividades humanas, reduza as distâncias da comunicação e beneficie hábitos saudáveis é bem-vinda, porém sabemos que juntamente com as amenidades podem vir as traquinices.

O cotidiano de imagens íntimas vazadas em grupos de WhatsApp demonstra que quando o avanço da tecnologia não é acompanhado pelo avanço das pessoas, o resultado direto é o aumento do raio de possíveis tolices praticadas pelo lado humano imaturo.

Até homens podem ser vítimas da indiscrição, mas a mulher sempre será o alvo mais atormentado. A dica é, em momentos íntimos, ou próximo deles, se o parceiro encostou no seu smartphone, pode dar na cara dele, ou no mínimo desconfiar. O seu único alívio é ter a certeza que a pessoa está bem longe de seu telefone celular.

Com a vinda dessa nova categoria, do smart Watch, as preocupações vão aumentar, pois o relógio está sempre amarrado ao pulso, e discreto. Pois então, imagina esse pequeno acessório filmando tudo, e quando falamos de intimidade, estamos indo muito além de nudez, estamos nos referindo à privacidade da pessoa humana.

Proteger a privacidade vai se tornar uma tarefa difícil ou não não vai.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s