Apple Watch ou não Apple Watch, eis a questão

O que é um Apple Watch, ou o que era pra ser o a Apple Watch? Aparentemente a Apple quer que ele seja a fusão de um relógio, de um fitness tracker com um smart watch. Ainda é cedo pra sabermos se o objetivo foi alcançado, mas o caminho pode estar certo.

Existem os três tipos de dispositivos “vestíveis” acima citados. Em termos de relógios inteligentes para iPhone, o único confiável que temos é o Pebble, que continua cada vez mais popular.

Esse relógio que iniciou a sua existência em campanhas Kickstarter ganhou o mundo pela simplicidade, funcionalidade e por sua alta autonomia de bateria. Ele oferece pouco, mas cumpre tudo o que promete. Duas versões do Pebble foram lançadas, uma de plástico puro, outra de metal e vidro. Agora está vindo a terceira geração, com um display que mostra algumas cores. A premissa desse relógio é basicamente o de notificar o usuário. O seu modelo de entrada pode ser encontrado atualmente por 79 dólares, o segundo por 179 dólares. Não se enganem, esses preços camaradas estão aí pra limpar estoques para a terceira geração.

No campo dos Fitness Trackers, daqueles que fazem a leitura de batimento cardíaco, tal como o Apple Watch, podemos citar o Fitbit Surge, que pode ser encontrado por 249 dólares aproximadamente. Os preços desses tipos de device costumam ser bem salgados e lendo dezenas de reviews a conclusão é que deixam a desejar. Não citamos Garmin, Polar, e outros. O Fitbit cumpre o que promete e até recebe notificações.

Apesar do bom funcionamento, existem boatos que dizem que a pulseira do Fitbit está causando irritação na pele, outro problema é que muitos compradores tem se queixado de que o sensor que mede os batimentos obriga o usuário a apertar a pulseira e a posicioná-la em local específico no braço para ter uma medição mais acurada, e é inviável tal arranjo para o dia inteiro. O dispositivo citado é considerado entre os melhores atualmente no mercado por seu seu custo e benefício. Ele não é perfeito, mas tudo nele funciona bem e veja o tamanho do desconforto e dúvida que ele pode provocar.

O Apple Watch é um mostrador de horas, de notificações, fitness tracker e ainda um mini smartphone, pois pode efetuar e receber chamadas, receber e enviar mensagens. O preço não é salgado se somarmos os devices que seriam necessários comprar para fazer as mesmas coisas que o dispositivo da Apple. Se juntarmos o novo Pebble Time, um bom gadget para fitness tracker e um relógio de bom padrão a brincadeira não sairia por menos de 700 dólares e mesmo assim ainda faltaria alguma funcionalidade e comodidade.

Foto do novo Pebble Time ao lado da foto de um Apple Watch.

Ainda podemos contabilizar também a qualidade do material usado no device produzido pela Maçã. É incomparável uma tela que oferece touchscreen com Retina Display e a de qualquer Pebble. O material e design do Apple Watch também está acima da concorrência. Se juntarmos todos os sensores de batimento cardíaco populares, nada se compara ao refinamento do sensor da Apple, em termos de qualidade e conforto.

O grande vilão no Apple Watch continua sendo a bateria, mas a Apple conseguiu suavizar um pouco essa questão com o modo reserva, mas ainda deverá ser recarregado toda a noite. Se Platão fosse aficionado por tecnologia ele diria que o Apple Watch é a cara metade de seu iPhone. Nada no mercado vai ser mais integrado e mais complementar que um ao outro.

A conclusão é: se você é daquelas pessoas que tira o relógio pra dormir, pode comprar o Apple Watch. E no final das contas é melhor uma jóia no braço, ainda que seja necessário recarregá-la toda noite, a ter que usar diversos dispositivos diferentes no braço e ter que recarregá-los todos.

O Apple Watch é a solução alternativa mais simplificada e harmônica para quem tem um iPhone e também é a única opção que pode se escolhida na certeza de que tudo vai dar certo. É funcional, com qualidade, beleza e diversidade, são mais de 100 combinações que podem resultar entre as pulseiras, modelos e telas e tudo no padrão Apple.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s