Resumo do Evento da Apple do dia 9

O evento começou 2 minutos atrasado, após um animado registro do backstage embalado em boas músicas de fundo. Logo no seu início podemos visualizar um vídeo mostrando a inauguração de uma majestosa loja da Apple na China.

Tim Cook surgiu no palco e iniciou a sua fala com as tradicionais informações estatísticas, dessa vez nos contou que 120 milhões de pessoas passaram pelas lojas da Apple.

Após, ele chamou ao palco o CEO da HBO, que revelou que a partir de Abril os donos de Apple TV poderão assinar o canal da HBO, e quem assinar no primeiro mês ganhará um mês de brinde. Sim teremos Game of Thrones na Apple na Apple TV! Um trailer sensacional do Game of Thrones finalizou a apresentação dessa novidade.

Tim Cook voltou ao palco e anunciou a queda do preço da Apple TV, que passou de U$ 99 para U$ 69 dólares. Depois ele informou novas estatísticas, 700 milhões de iPhones vendidos. E que o iPhone é o smartphone mais vendido no mundo e possui 99% de satisfação dos seus consumidores. Tim Cook contou enalteceu o Apple Pay e nos contou que até as máquinas de coca-cola já aceitam essa forma de pagamento.

Jeff Williams foi chamado pra falar sobre Medical Research. Ele anunciou o Research Kit, um kit de software para pesquisas médicas. Ele explicou que são diversas parcerias e um leque de possibilidades infinitas para o avanço da medicina. A Apple quer simplificar e modernizar a forma como as pesquisas médicas são feitas. Agora todas as pessoas com iPhones poderão ser voluntárias para as causas da saúde humana. E agora pasme, vai ser Open source!

Tim Cook anunciou o novo MacBook, simplesmente animal.

A Apple como ela própria frisou, reinventou o notebook, esse novo produto pesa apenas 2 pounds e tem 13.1 mm de espessura, o air tinha 17.3 mm. A Apple inventou um novo tipo de teclado com um mecanismo chamado Butterfly, muito superior a mecânica dos teclados convencionais. Sobre a tela, o novo device terá uma resolução 2304×1440 em 12 polegadas e com retina display. É o display mais fino feito até hoje para um Mac.

Essa potência de MacBook terá bateria para um dia inteiro de uso! Cruzes! 9 horas de pura navegação por wifi, non stop! O gadget terá Bluetooth 4.0 e uma moderna placa de wifi. O conector desse novo Mac será multifuncional, chama-se USB-C, ele serve como conector de energia, USB, etc!

Outro ponto alto do novo Mac será a possibilidade de escolher entre diversas opções de cores, serão três: Space Gray, Silver e Gold, assim como nos iPhones. O trackpad também possui nova tecnologia que detecta a força nos toques e possui outros detalhes.

Foi um salto inacreditável de miniaturização, de avanço tecnológico. Esse novo produto começará a ser vendido no dia 10 de abril.

O Macbook Air e Macbook Retina também ganharam upgrades bacanas. O último ganhou o novo trackpad, novos processadores e 10 horas de autonomia de bateria.

A apresentação do Apple Watch teve poucas novidades, os preços e a informação sobre quando as vendas dele serão iniciadas.

O Apple Watch Sport irá custar U$349 para o modelo de 38mm, e U$399 para o modelo de 42mm. O Apple Watchcustará entre U$549 (38mm) e U$1099 (42mm), dependendo da pulseira escolhida. Já o Apple Watch Edition, de ouro, será uma edição limitada, e custará a partir de U$10.000. As vendas iniciam em abril. Destaque para os vídeos sobre o Apple Watch de Alumínio e o de Aço que foram fantásticos.

Em termos de temperatura a apresentação mereceu uma nota 8, e a grande estrela foi o novo Mac e não o Apple Watch.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s