Steve Jobs comemoraria 60 anos hoje

Esse norte-americano descendente de sírios e alemães não apenas criou o computador pessoal, ele revolucionou o mundo. Entre as suas conquistas podemos citar a transformação da indústria musical e também, obviamente, das telecomunicações, as mudanças foram diversas, pequenas e não apenas grandes, imperceptíveis e perceptíveis.

Steven Paul Jobs, foi um ser humano cheio de defeitos, mas de visão ímpar. Hoje ele completaria 60 anos de idade. Graças ao seu legado estamos digitando esse post e fazendo outras centenas de coisas que não seriam possíveis se não fosse o trabalho do fundador da Apple.

Poderíamos escrever um livro para ilustrar como seria o mundo sem Steve Jobs. Não se enganem, a informática foi a ferramenta para tudo que temos hoje, e se os computadores ainda ocupassem andares inteiros de prédios e seus proprietários fossem apenas as forças armadas e alguns centros de pesquisa, muito pouco o mundo teria mudado em termos de sofisticação e facilidades.

Todos os setores da sociedade humana se beneficiaram dos avanços da informática. A economia, a religião, o social, todos surfaram na onda tecnológica. Hoje o smartphone, um mini computador pessoal, está presente na vida de quase todos, ao alcance da mão. A velocidade da informação e das transformações estão cada vez mais intensificadas. As rotinas se alteraram drasticamente, os bebês já tem acesso à informação desde cedo com aparelhos eletrônicos ou meio similares.

Para Jobs ainda existiam dois setores os quais ele achava muito arcaicos e que poderiam ser muito melhores, ele queria transformá-los, o setor televisivo e o de automóveis. Infelizmente, ele teve que ir embora e não pode seguir adiante com esse seus desejo e tantos outros. Ele se foi cedo, era uma pessoa de hábitos alimentares saudáveis, praticava caminhadas e evitava excessos.

O único excesso que nunca evitou foi o de perseguir os detalhes, lutar pela criatividade, de jamais se contentar com o modesto e de jamais aceitar apenas o possível. Esse homem com a sua realidade distorcida tornava o impossível algo alcançável, ele foi o Leonardo David da renascença tecnológica do planeta Terra.

Steve Jobs foi um escultor e pintor de ideias, foi um rebelde, revolucionário, um ditador da perfeição, um vendedor de sonhos e acima de tudo um homem a frente de seu tempo.

Com todo o nosso carinho e admiração,

Comentários do Mundo Apple

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s