Apple movida pelo Sol

O sol está oficialmente na folha de pagamento de Cupertino. Em mais um audacioso projeto, a Apple firmou uma parceria para a construção de uma mega fazenda solar com potência para manter 60 mil lares norte-americanos. Lembre-se, nos EUA a população possui muito mais eletrodomésticos que a população européia ou brasileira.

A energia vem do sol e o preço é realmente cósmico, U$ 850 milhões. O Capitão Planeta ficaria orgulhoso do pessoal do Loop Infinito. Esse complexo localizado no Condado de Monterey, Califórnia, fornecerá energia para o novo campus da Apple, bem como para outras unidades da empresa, como o Data Center de Newark, também situado na Califórnia.

O projeto de acordo com Tim Cook gerará uma significativa economia e é uma reafirmação do compromisso da Maçã com a energia limpa. Para se ter uma ideia da magnitude desse empreendimento, basta ver o espaço ocupado, 5.2609 quilômetros quadrados ou 1.300 acres!

Certamente a referida obra tem as bençãos da nossa sofrida Terra. As operações de geração de energia serão iniciadas em 2016 e a construção começa ainda este ano. Parabéns Maçã Verde!

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s