Tesla é a Apple dos carros?

Se a revolução da informática tivesse ocorrido com os carros, já estaríamos com os carros flutuantes. Entretanto, decorrido mais de um século desde o surgimento dos veículos motorizados, eles estão mais no chão que nunca. Ainda alimentados por combustíveis fósseis encontrados muito abaixo da superfície, uma energia suja.

Não se enganem, o veículo elétrico não é novidade. Essa informação vai causar espanto, mas já existem modelos elétricos de mais de 100 anos. O que falta realmente é vontade econômica e política mesmo. Alguns céticos, ou realistas, afirmam que o carro elétrico só se tornará uma realidade de massa quando não houver mais nem uma gota de petróleo. Vamos torcer para que antes do colapso do petróleo já estejamos muito bem assentados nos nossos carros elétricos.

O que muitos sonhavam é que Steve Jobs mergulhasse na indústria automobilística e ajudasse a promover a revolução que fez com os computadores. Alguns enxergam a Tesla, a famosa e promissora fabricante de carros elétricos como uma Apple voltada para as quatro rodas.

As coincidências não param por aí, a Apple já surrupiou pelo menos 50 engenheiros da Tesla, e esta última já trouxe para o seu lado pelo menos 150 ex engenheiros da Maçã. Essa disputa pelos empregados chamou a atenção da mídia internacional. O assunto é delicado e a Apple tem feito de tudo para interromper o fluxo de deserções em suas fileiras.

Recentemente noticiamos que a Apple estaria testando alguma tecnologia com carros, e isso provoca diversas conjecturas. Será que a Apple pretende ingressar na fechada e conservadora indústria de automóveis?

Tesla ou Apple, a nossa torcida é pelas duas, e para que a indústria retrógrada de veículos automotores seja finalmente revolucionada, pois é a mesma há mais de 100 anos.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s