Desabafo e Google Translator

Primeiro a bronca. É chocante ver a falta de transparência de alguns blogs de tecnologia… Geralmente eles inserem uma notícia como se tivessem acessado a fonte principal ocultando de seus leitores a fonte intermediária da qual realmente teriam se inspirado para o post. Ontem vimos que fizeram isso com uma notícia que tinha a fonte originária um site da República Tcheca, mas na verdade muito provavelmente o acesso se deu tão somente na 9to5Mac. E o blog que fez isso é um que respeitamos muito… Não é a primeira vez que notamos essa postura…

Agora a parte boa. Existe um aplicativo que acreditamos que é obrigatório para qualquer usuário de iPhone, é o Google Translator. Para viajantes é mais que um “must have”. No nosso Blog ele é mais usado que o app da calculadora. O mencionado app recebeu uma atualização que poderíamos chamar de verdadeira de fusão.

Alguém se lembra do World Lens, um app que traduzia em tempo real as imagens da câmera? Ele havia sido comprado pelo Google e agora parece que o app Tradutor Google incorporou a funcionalidade do World Lens. Isso pode ser concluído das novidades enumeradas no último update de 14/01/2015:

– Modo Word Lens: basta apontar a câmera para um placa ou texto, e o app do Google Tradutor traduzirá instantaneamente o texto, mesmo que não haja conexão com a Internet ou dados. 

– Modo Câmera: tire uma foto, destaque o texto e receba uma tradução.

– Detecção automática do idioma no modo de fala/conversa: comece a traduzir com a entrada de voz, e o Google Tradutor reconhecerá qual dos dois idiomas está sendo falado, permitindo que você tenha uma conversa mais fluida com outra pessoa.

Esse app é totalmente indicado para pessoas que pretendem fazer uma viagem internacional. Se imagine por exemplo em Paris, na estação de trem Gare Du Norde sem saber ler absolutamente nada de francês, esse aplicativo pode ser a sua salvação.

Outra situação, você acaba de chegar cansado num hotel em Amsterdã e descobre um problema na sua reserva e o recepcionista é um senhor de 72 anos que não fala inglês, ou pelo menos não quer falar nesse idioma contigo. Usando o recurso de conversa é possível você se comunicar em português e o app traduz a sua fala para o holandês: “Ik heh het hotel al betaald”!

Se uma blogueira tratasse do assunto, ela diria: “eu super indico”.

O app é muito bom e de graça, abaixo segue o link:

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s