O incrível Homem iPhone

Desconhecemos a realidade dos luso africanos, mas no Brasil não é incomum dinheiro na cueca ou em outros lugares inusitados, dinheiro público.

Na China, uma república socialista o que encontraram no rapaz não era dinheiro púbico, foi financiamento privado mesmo, mais de 90 iPhones literalmente grudados ao seu corpo.

O andar do rapaz e a sua postura, de acordo com a fonte, causaram estranheza no pessoal do aeroporto e quando notaram que ele estava com os músculos muito enrijecidos antes do detector de metal, aí ele se tornou ainda mais suspeito ainda. Se tivesse uma capa o sujeito poderia ter se intitulado o Homem iPhone.

Agora uma conversa séria, essa tentativa de descaminho provavelmente ocorreu pois alguém queria lucrar com os preços de iPhones muito altos praticados na China, de U$ 872, algo exorbitante na visão oriental.

Alguém avise aos amigos chineses que aqui é possível lucrar bem mais e de maneiras menos desconfortáveis. No Brasil o preço médio é de U$ 1.180. Entretanto, nós nunca ouvimos falar de ninguém usando tal subterfúgio aqui nas terras tupiniquins.

Opinião: E sabem por que? A resposta é que aqui no Brasil o povo é tão corrupto, num país onde reina a impunidade absoluta, que o pessoal especializado em descaminhar iPhone não precisa desse recurso de desesperados. Ilicitudes assim fazem parte de nossa história. O contrabando em nossas terras é algo mais antigo que o surgimento dos primeiros “brasileiros”. Aqui começou cedo, lá pelos idos de 1500 com o pau-brasil, cuja resina era usada na incipiente indústria têxtil européia… Entretanto, olhando pelo tempo de história, os chineses são bem antigos no mundo, provavelmente devem fazer isso há muito mais tempo… Então por que somos piores? Sem resposta…

(descaminho é diferente de contrabando)

Fonte: Huffington Post

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s