De acordo com estudos ficar separado dos nossos iPhones nos torna mais burros

Tem gente que tem receio da humanidade ficar igual às pessoas retratadas no desenho Wall-e. Esse medo não é a toa.

Para tudo recorremos ao nosso iPhone, socialmente e até profissionalmente. O pai dos burros da era digital, não é o dicionário, é o Google e a nossa dependência dele é grande. Nós mal memorizamos o nosso próprio número telefônico.

Entretanto, o título não se deve a isso, mas sim aos estudiosos de uma universidade dos Estados Unidos que constataram um fato interessante, ficar sem o seu iPhone provoca à pessoa alta ansiedade e diminuição da capacidade cognitiva. Eles reconhecem que o device já poderia ser considerado por alguns usuários uma própria extensão de suas personalidades, mas não sabem aferir com precisão o grau em que isso ocorre, nem explicar como que acontece.

“My precious…”

A pesquisa propriamente dita foi feita com voluntários, universitários de jornalismo, que não sabiam de nada sobre ela, primeiro eles tiveram a pressão sanguínea medida e foram instados a resolver desafios de puzzle de palavras. Após, eles foram removidos para outra sala onde lhes foi explicado que os seus iPhones estavam atrapalhando o sinal do bluetooth do instrumento que aferia a medição da pressão sanguínea e mais uma vez passaram pelos mesmos testes, mas dessa vez com os seus e-devices.

Os resultados da segunda fase do teste mostraram um aumento na pressão sanguínea, indicativo de ansiedade ou stress; além disso, houve um decréscimo na solução dos puzzles; os participantes também expressaram alto grau de sentimentos de desconforto.

O estudo sugere que usuários de iPhone se habituem a enfrentar situações que envolvam grandes desafios de atenção sem estar com os seus iPhones para fortalecer essa falha.

A pesquisa da Universidade do Missouri está disponível online, neste link.

Fonte: Mu News Via Gizmodo Via 9toMac

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s