Inimigos, inimigos, negócios à parte

A Apple e a Samsung tem uma relação pitoresca. No princípio eram amigas e parceiras, até o momento que a Samsung resolveu usar o conhecimento privilegiado que tinha dos produtos Apple e começou a se “inspirar” para criar os seus próprios e vendê-los maciçamente fazendo concorrência ao seu próprio parceiro comercial.

Ético?

Desde então a Apple tem empreendido esforços para terminar essa ligação, mas está difícil. Cupertino tem diversificado ao máximo a sua cadeia de produção, e procurou diminuir a sua dependência da Samsung, todavia passados pelos menos uns 4 anos de guerra declarada, as duas ainda tem intenso intercâmbio comercial. E por mais que a Maçã tente fechar a torneira, Seul se enriquece diretamente com a Apple. Deve ser algo frustrante. A Sammy continua sendo uma das principais fornecedoras de componentes para a Apple.

As duas empreendedoras da tecnologia se enfrentaram litigiosamente numa escala global e a Samsung sofreu inúmeros reveses nas mais diversas demandas judiciais e administrativas. Se tornou famosa a condenação que sofreu de 1 bilhão de dólares.

E nesse morde e beija entre a companhia oriental e a norte-americana, a primeira apesar de inúmeras derrotas, ainda é uma vencedora. De acordo com um diário daquela localidade a Samsung foi escolhida pela Apple para produzir uma boa parcela dos componentes do Apple Watch e uma imensa parte das peças para iPhones e iPads.

Num olhar crítico, uma conclusão que se pode alcançar, que apesar da repugnância dos fanboys, a Samsung deve ser bem gabaritada. Essa corporação provavelmente fabrica componentes com um padrão bem alto de qualidade, caso contrário já teria sido cortada há muito tempo das despesas da Apple.

Fonte: Business Insider

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s