Um grande game do gênero Tower Defense recebe update!

Esse é um game da velha guarda, de uma época que não existiam os “freemium”, e uma boa parte dos aplicativos lançados no mercado eram sobremaneira autênticos e empolgantes. Daquela safra podemos citar vários bons títulos, aqueles de labirinto com bolinhas, Super Monkey Ball, Pocket God, Trench Wars… Estranhamente a maioria desses título do passado se tornaram algo que poderia ser chamado “abandonware”. E os desenvolvedores tornaram-se menos criativos…

Sem mais delongas, o nome do jogo é geoDefense, e trata-se de um gênero chamado TD ou Tower Defense. Nesse cenário o jogador deve construir uma série de torres para impedir que os objetos alcancem o final de determinado trajeto. Cada TD varia um pouco a jogabilidade, mas em linhas gerais o objetivo permanece esse mesmo, impedir elementos que ficam surgindo na tela de alcançar a linha final num circuito que em alguns títulos é pré estabelecido. Existem inúmeras variações desse tipo de game, como o Plant versus Zombies, Fieldrunners e tantos outros.

Particularmente o Geo Defense pode não empolgar à primeira vista pelos gráficos, mas esse é um app que precisa ser experimentado, ver as fotos não é o suficiente.

Esse TD consegue ser casual, desafiante e ao mesmo tempo muito divertido. É o tipo de entretenimento inteligente, mas com uma linha de aprendizado justa. Os gráficos são no estilo retro, e a parte sonora é bem simples, mas tudo feito com qualidade.

O ponto alto desse joguinho e o que acaba sendo o grande diferencial é que a solução para passar de fases é um verdadeiro quebra-cabeça, na maioria dos estágios avançados não basta encher de torre e explodir os objetos, existe uma única solução. Portanto, esse é um TD meio puzzle.

O app em comento pode ser encontrado em uma versão gratuita e uma versão paga de U$ 1,99 e ocupa menos de 10 mega, naquela época o pessoal se preocupava mais com isso também, pois uma expressiva parcela daquelas primeiros usuários de iPhone tinha o hábito de baixar os apps usando a conexão móvel e a Apple limitava muito o tamanho do download de apps usando essa modalidade de conexão, salvo engano 20 mega no início. Hoje pode ser até 100 mega, correto?

Fonte: Toucharcade

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s