Dica de iOS – Como efetuar uma chamada coletiva

Audrey Hepburn fofocando. (A foto foi tirada por um fotógrafo de Hollywood chamado Mark Shaw para uma sessão de fotos da revista Life em 1950).

Efetuar uma conferência, uma conversa com várias pessoas, é um recurso que funciona bem e de forma simples, mas atenção: nem todas as operadoras disponibilizam essa amenidade aos seus usuários.

Esse recurso provavelmente não foi inventado pela Apple, mas ela sem dúvidas deu uma praticidade para quem quer usá-lo. Conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo pode solucionar questões importantes de modo muito eficiente e prático.

A conversa em conferência pode auxiliar a programação de viagens ou até mesmo a produção de provas legais com vias a um processo judicial ou administrativo. É muito comum determinados diálogos ocorrerem apenas ao telefone e não podermos ter alguém para testemunhá-los, principalmente ante ao fato da maior parte dos fabricantes, por razões legais, não oferecer a funcionalidade de gravar conversas.

Ao que interessa, testamos o recurso e gostamos muito do resultado. Com o fito de explicár-lo de maneira fácil e objetiva procuramos o roteiro da Apple, que estranhamente foi retirado do ar, mas ainda está em cache no Google. Segue abaixo o referido tutorial com uma tradução livre inacabada, lembrando que essa interface sofreu atualização e o ilustrado já não corresponde exatamente a isso:

A chamada de conferência permite-lhe falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Você pode mesclar até cinco chamadas para uma conferência por telefone.

Iniciar uma chamada de conferência

  1. Faça uma chamada.
  2. Toque em Adicionar chamada (botão com o símbolo +) e efetue outra ligação. A primeira chamada é colocada em espera. Se você quiser, você pode falar na segunda linha em particular antes da fusão das chamadas.

  3. Toque na opção de agrupar as ligações. As chamadas são mescladas em uma linha e todos podem ouvir um ao outro..
  4. Repita os passos dois e três para adicionar mais chamadas à conferência.
Excluir um telefonema de uma conferência Clique Conferência e clique  “next to a call”. Então clique Finalizar Ligação.
Falar em particular com uma chamada em conferência Clique Conferência e clique Privado “next to a call”. Clique Mesclar chamadas para retornar à conferência.
Adicionar uma chamada para uma conferência  Clique Segurar ligação + Atender, após clique Mesclar chamadas.

iPhone tem sempre duas linhas disponíveis, uma das quais pode ser uma chamada de conferência.

Fonte das Instruções: Apple – Última modificação: Feb 18, 2012
Anúncios

8 comentários sobre “Dica de iOS – Como efetuar uma chamada coletiva

  1. Não deu certo essa chamada coletiva, todo ouvem aquele ligou, mas nem todos conseguem falar com quem ligou, pra isso precisa fazer a troca no iphone, esse teste feito no Motorola deu certo e todos falam com todos, mas no iphone não consegui, alguém sabe o motivo?

    • Boa tarde, vou ter que testar isso com um aparelho com o chip da operadora VIVO para poder me posicionar. Estranho, pois quando eu ainda estava na VIVO funcionou perfeitamente todas as vezes que precisei. De antemão gostaria de lembrá-la que geralmente os atendentes de callcenter não sabem passar informações precisas. Saudações cordiais.

    • Dionathan, vou fazer uma investigação mais profunda sobre esse assunto e pedir a colaboração de um outro site, pra descobrir o que está havendo. Isso vai levar um tempo, mas vou avisar quando eu obter alguma informação importante ou post sobre o assunto.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s