A Maçã está faturando alto com os 16GB

Como sabem o modelo de entrada dos novos iPhones possuem espaço para gravar 16GB em seus discos. Todavia, comprar um iPhone 6 16GB é uma furada! Isso foi exaustivamente discutido aqui em um outro post. Ainda existir essa capacidade de armazenamento chega a ser uma malvadeza, mesmo para um usuário que demanda pouco do aparelho.

Um leitor comentou que ele teve problemas em atualizar o iOS 8 do iPhone 5S 16GB de sua avó, pois surgia constantemente na tela a mensagem de que estaria faltando espaço. De acordo com ele foi necessário “rodar a baiana” para contornar a questão sem apagar os mimos de sua senhora.

O Business Insider surgiu com a notícia que os iPhones 6 e iPhones 6 Plus 16GB vai render 3 bilhões para a Apple. Não adianta querer condenar a decisão de Cupertino e jogar toda a culpa nos dirigentes da empresa. O consumidor tem uma grande responsabilidade na hora de escolher qual o modelo ele vai escolher. E se por um lado o lucro com os modelos 16GB é alto, isso vai diminuindo “geometricamente” com o de 64GB e com o de 128GB. Ninguém é forçado a escolher 16GB. É uma opção e conveniência do comprador! Livre arbítrio, faça a escolha certa!

E equilibrando o post, pelo outro lado da moeda, optar por 64GB e 128GB chega a ser uma bondade. Evidente que nenhum dos modelos leva a Apple ao prejuízo, mas estes dois últimos dão bem menos lucro e são bem melhores opções ao consumidor.

Se for comprar um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus faça um favor para você, não compre o de 16GB!

Aliás, se for para pensarmos em criticar a Apple por vender o modelo de 16GB, façamos o mesmo em relação aos vendedores e revendedores deste modelo, façamos uma crítica aos compradores que gastam sem pesquisar. No final das contas a Apple deixou uma excelente alternativa de compra, o modelo de 64GB.

Uma análise bem completa pode ser encontrada neste link.

Anúncios

2 comentários sobre “A Maçã está faturando alto com os 16GB

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s