[Opinião] Qual iPhone 6 comprar, o de 16GB ou 64GB?

Adiantando a resposta, sem a menor sombra de dúvida, opte pelo de 64GB!

Essa indecisão ronda a cabeça de muita gente interessada em comprar o novo iPhone 6 ou o iPhone 6 Plus. A capacidade de armazenamento de 16GB reinou durante considerável tempo como uma escolha popular. Entretanto, o avanço da tecnologia fez esse patamar ser superado, mesmo para os usuários menos hardcore, simplificando 16GB é pouco, tal como demonstraremos a seguir.

Saudade do PC 386 com capacidade de 80 mega, uma máquina!

A Apple como sempre é “original”, mesmo nas suas imperfeições. É dessa forma que alguns enxergam a continuidade do modelo de 16GB, mesmo sem saber explicar muito bem o porquê. Evidentemente que Cupertino sabia o que estava fazendo. Quem vai comprar também precisa saber, a começar pelas características dos diferentes modelos.

O que muda em termos de hardware é tão somente a memória flash, todos os demais componentes e especificações técnicas são iguais. Existe uma discussão sobre uma desprezível variação da autonomia da bateria de acordo com o tamanho do volume de armazenagem, mas é um assunto muito complexo para esse post.

Uma pessoa que estiver lendo isso, pelo simples fato de ter se dado ao trabalho de pesquisar sobre esse tema, deve optar pelo modelo de 64GB.

Por outro lado, quando o comprador parece estar alheio a essa problemática, isso pode significar que talvez ele ou ela não necessite de nada além do armazenamento de 16GB. Todavia, deve ser lembrado que a tecnologia, juntamente com as facilidades, cria necessidades. E nesse compasso, a exigência por uma quantidade de armazenamento superior vai sempre aumentando. As razões são inúmeras, as gravações de imagens feitas ao longo do início da era dos smartphones estão se acumulando, os novos aplicativos demandam mais espaço, as pessoas usam mais apps… Então mesmo que a pessoa seja alheia ela pode ter complicações futuras por causa dessa atitude caso compre o de 16GB.

Outro fenômeno que não pode deixar de mencionar é a tonelada de mídia trocada no WhatsApp entre amigos, familiares e os outros “milhares” de grupos. Mesmo os usuários mais contidos acabam recebendo um despejo de centenas de mídias e informações, ainda que filtrem os downloads.

Espaço é liberdade

Um explicação simplista para adotar o modelo 64GB é que: um maior espaço proporciona mais liberdade. A declaração parece óbvia, mas as pessoas se esquecem disso. Pagar por mais armazenamento faz com que se dependa menos de serviços de nuvem e não demanda a preocupação de passar as fotos e vídeos constantemente para o note ou para o desktop.

Mais facilidade nas atualizações

Na chegada do iOS 8 foram inúmeras as pessoas que tiveram dificuldade em atualizar os seus dispositivos, por questões de falta de espaço mínimo para o procedimento. Se em um iPhone esse problema de armazenamento é ruim, isso consegue ser ainda pior ao se usar um iPad, portanto fica o alerta para os interessados no iPhone 6 Plus, com o seu porte de um mini ipad. Essa questão deve ser levado a sério e existe até pessoas inconformadas na Flórida que estão acionando a justiça americana para providências. Eis o post relacionado, neste link.

Na matemática pura e simples, 16GB é o mais caro!

Pela lógica dos números quem opta pagar o de 16GB está praticamente subsidiando o preço para aquele que compra o de 64GB, pois este último tem a vantagem de armazenamento quadruplicado por apenas 100 dólares a mais. Aquele que escolhe o modelo 128 tem a capacidade dobrada em relação ao segundo.

É muito caro pagar U$ 40,56 / U$ 46,81 por GB!

O modelo de 64GB é sem dúvida um melhor custo e benefício em relação ao modelo de 16GB. Se você é uma pessoa racional, tem um motivo sólido e simples para não optar pelo modelo de 16GB.

Preço por GB no iPhone 6:

16GB: $649 – $40.56 per GB / 64GB: $749 – $11.70 per GB / 128GB: $849 – $6.63 per GB

Preço por GB no iPhone 6 Plus:

16GB: $749 – $46.81 per GB / 64GB: $849 – $13.27 per GB / 128GB: $949 – $7.41 per GB

Indubitavelmente, se o usuário apenas faz uso do iPhone para receber, efetuar chamadas e navegar pela internet, a imprescindibilidade de se optar por mais volume de bits se torna menos relevante, mas saiba disso:

16GB está absoleto!

Você vai descobrir isso na hora de revender o aparelho. Economizar 100 dólares para adquirir um modelo de 16GB pode ser um mal negócio.

Cuidado com o barato que sai caro!

E você, o que pensa sobre isso? Já se decidiu? Boas compras e gaste bem o seu dinheiro.

82 comentários sobre “[Opinião] Qual iPhone 6 comprar, o de 16GB ou 64GB?

  1. Pingback: Guia prático de como comprar o iPhone 6 nos Estados Unidos | Comentários do Mundo Apple

  2. Pingback: A Maçã está faturando alto com os 16GB | Comentários do Mundo Apple

  3. Pingback: A Apple é processada pelos 16GB | Comentários do Mundo Apple

  4. Oi! Tenho interesse em adquirir um iPad Air 2 mas estou em dúvida sobre em qual capacidade de armazenamento devo confiar: 64 ou 128GB. Faço Medicina e baixo muuuiitos livros com bastante conteúdo cada um e ainda quero espaço para atividades à parte… Qual memória vc aconselharia? Obg desde já 😉

  5. Olá Letícia. Boa noite. Esse seu “muuuiitos livros” me assustou! Sei que Medicina é um curso muito puxado, mas se pretende colocar tão somente livros pode escolher o de 64GB. Entretanto, se vai instalar apps ou fotos, é melhor pensar no de 128GB. Na dúvida, melhor pagar 100 dólares a mais pelo modelo que tem mais capacidade de armazenamento. É melhor pecar pelo excesso, a pecar pela falta. Opte pelo de 128 GB e nunca mais se preocupe com espaço para nada, livros, filmes, áudio livros, revistas… Eu tenho um iPad de 16 GB e tenho que administrar quais livros vou baixar no aparelho e quais não vou… terrível. Bons estudos e boa compra! Qualquer dúvida estamos aqui!

  6. Fui comprar o 64gb, mas nao tinha, como eu ja estava quase indo embora dos EUA, eu tive q pegar o de 16gb, mas ainda nao está em uso por causa do meu chip ser mto grande, e tenho q corta – lo na loja da minha operadora. Espero que nao falte espaço, pois eu ja tinha o dinheiro para comprar o 64gb, faltou na loja mesmo… enfim, estou meio desapontado…

    • Olá Pedro! Que notícia chata… um verdadeiro caso fortuito! Ainda bem que hoje algumas funcionalidades estão dispensando necessidade de espaço no aparelho: música, por exemplo (Apple Music ou Spotify). 16 GB é um tamanho apertado, mas é possível otimizar espaço efetuando pequenas mudanças no seu aparelho e na forma como o usa. Uma das alterações que considero como mais importantes é desligar o download automático de fotos e vídeos do WhatsApp. Tenha em mente que essa compra valeu a pena de qualquer modo, pois comprou em um país com preço bem menor que o praticado no Brasil, e comprou um iPhone 6. Faça bom uso e considere-se feliz por ter um produto tão top. Abraço

  7. Fui comprar hoje meu iphone 6 e me deparei com um empecilho: em uma loja consigo comprar o de 64GB em parcelas iguais e sem juros. Mas leva até 25 dias pra vir. Em outra só oferece o de 16GB e as parcelas saem R$5,00 mais baratas que a do 64GB na primeira loja. Só que precisava pra este final de semana. Deu pra entender? Por isso pesquisei sobre a diferença. E acho que vou esperar mesmo.

    • Jéssica, eu fico muito feliz que você tenha compreendido a furada que é comprar o modelo de 16GB. Independente da promoção, o melhor custo e benefício é o modelo de 64GB, sem a menor sombra de dúvidas. É melhor esperar mesmo.

    • Nandinha, no seu caso eu acho que vale a pena o upgrade. E a minha opção, sem a sombra de dúvida, seria o 6S. Eu achei o modelo 6 não confiável, em termos de resistência de estrutura. Acho que você vai gostar da cor nova, ouro rosa, e vai curtir o desempenho, live photos, e 3D touch. Mas jamais o de 16GB! Compre e volte aqui pra me contar o que achou!

    • Sr. Robertto, eu que devo agradecer pela vinda, leitura e concordância. Fico feliz de ter ajudado. O melhor lugar para comprar iPhone definitivamente são os Estados Unidos da América. Entretanto, outros lugares merecem destaque, você pode optar por países com baixos impostos de importação, cito o Chile e Hong Kong, que também são ótimas opções. O melhor método é o online, pois é aquele que você garante a aquisição do device desejado e também ganha tempo.

  8. Olá, me convenceu 100% em trocar o meu iPhone 5 e ir pra um 6 mas a dúvida agora é: 6 ou 6 Plus?
    A minha vontade era de pegar um iPhone 6 de 128gb no site oficial da Apple brasileira mas não tem esse modelo e a minha outra opção foi o iPhone 6 Plus de 64gb, o problema é, eu ouço muita música e tenho no meu celular uma quantia de +/- 600 fotos e os apps são: Facebook, Twitter, WPP, Snap, Instagram, YouTube, Messenger, Tumblr e o navegador Chrome.
    A pergunta é: vale a pena, pra mim, que ouço muita música? Eu nesse 5 de 16gb (me arrependo amargamente de ter pegado o de 16gb, se arrependimento matasse nem estaria aqui agora) tenho 1.345 músicas e a minha meta é ter mais ou menos umas 2.500 mas também não quero ficar preocupada com a tal notificação que sempre me aparece “armazenamento cheio”.
    Vale apena o 6 Plus de 64gb pra isso tudo? E se você souber de um site brasileiro confiável que ainda tenha o 6 de 128gb poderia me passar?
    Abraços e sucesso com o blog, muito bom mesmo!

    • Obrigado demais pelo elogio Victória, vou “religar” o Blog, assim que eu voltar de viagem. Algumas observações, armazenamento de música é coisa do passado, a grande opção que se apresenta é ouvir música por streaming, serviços como o Apple Music ou Spotify. Se a opção é iPhone modelo 6 eu sugiro o iPhone 6 convencional. O iPhone 6 de 64GB poderá suprir as suas necessidades. Eu não conheço site brasileiro, mas Fast Shop é um ponto de parada obrigatório pra olhar isso, e até mesmo o ML.

  9. Boa tarde. =) Estou a pensar em comprar um iPhone 6s de 64gb a questão que coloco é se não será melhor comprar um iPad mini 4 de 64gb e esperar pelo iPhone 7 pensando que o iPhone 7 será igual ao 6s mudando apenas a parte estética. A necessidade de adquirir um novo aparelho deve ao facto que o iPad que tenho estar estragado e em termos de telf uso um nokia que ronda o ano de 2000.

    • Olá Serendipity! Boa tarde! Se você está na dúvida entre um iPhone 6S de 64GB e um iPad Mini 4, eu tenho uma sugestão. Compre o iPhone 6S Plus, ele suprirá as suas necessidades de um iPad Mini, e ao mesmo tempo será o seu novo smartphone. Sobre o iPhone 7, eu acredito que virá com mudanças bem além da estética. Eu tinha o iPhone 6 e mudei para o iPhone 6S Plus, depois disso eu perdi a necessidade de usar o meu iPad. Espero ter dado uma luz. Abraço!

  10. Olá, boa tarde! eu tinha um iphone 5s 16 gb , mas fui assaltada logo qd sai do prédio onde moro 😦 ainda ia fazer 5 meses que tinha comprado e só termino de pagar em abril .. fiquei muito triste , pois ninguém mais pode andar com celular (mesmo sem chamar atenção , pq eu nao mexo em celular na rua) ai vem um vaga….. e rouba .. vou comprar outro, acho que daqui p março e estou querendo muito o 6 plus 64 gb.. o que eu tinha 5s era 16 , tinha mais ou menos 200 fotos, vídeos, jogos(alguns pesados como o asphalt 8) e outros nem tanto.. tbm tinha facebook,messenger,whatsapp( eu colocava p nao baixar fotos nem videos que mandavam p mim) alguns de foto, o imovie que tbm e bem pesadinho na minha opinião .. 2 app de taxi e mais alguns sobre saude uns 3 .. a msg (memoria cheia) nunca apareceu durante o uso pq eu sempre apagava fotos e vídeos qd postava no facebook.. e musica só escutava pelo spotify .. mas eu queria ter a possibilidade de nao me preocupar com a memória cheia , sabe? Ai to pensando seriamente em pegar o 6 plus 64 gb , aqui onde moro – Recife-PE o 6 plus 64 gb ta 3,799 .. ai eu quero saber se vale a pena.. ( quero o plus por causa da tela que é maior que a do 5s e do 6, ne ? Rs) ai tu acha que devo pegar ele? Li o post e o modelo de 16 gb que eu pensei em comprar , já nao faz parte da minha vida rs .. realmente pq a diferença aqui ta entre 200 reais do de 16 para 64.. Obrigada

    • Boa noite Natália, fiquei muito triste com o seu relato. O Brasil é o quarto país mais violento do mundo e cada dia acho que esse país tem que ser colonizado novamente. Infelizmente, não temos segurança mínima para usufruir o direito constitucional de ir e vir. O importante é que você está viva e encontrou o Blog! Enfim… passando ao assunto que nos interessa. O seu finado iPhone estava aguentando bem a demanda de espaço, mas como você bem disse, os tempos mudam e nem pense mesmo em 16GB. Eu não acho que vale a pena gastar R$ 3.799,00 em um iPhone 6 Plus 64GB. Por essa quantia você compra um iPhone 6S 64GB lacrado aqui no Brasil. Eu mesmo estou vendendo um prata e um cinza espacial. Lógico que a minha resposta parte do pressuposto que você vai pagar o preço cheio e no Brasil. Eu tenho um S Plus e fiquei muito satisfeito com a duração da bateria, todavia se não fosse esse detalhe, eu preferiria estar com o 6S, aquele pra mim é o tamanho ideal de iPhone. Ainda sobre o iPhone 6 Plus, eu tenho as minhas ressalvas em razão de não ser tão resistente quanto o modelo atual. Soma isso à algo que notei, o modelo Plus está sendo mais difícil de revender… 😦 Escrevi muito, né: se eu fosse você preferiria um 6S 64GB) Saudações Cordiais

  11. Hoje fiz minha escolha , estava com um iPhone 6 mas enjoei e fiz a burrice de trocar por um s6 edge.. 2 meses vendi o aparelho. Atualmente estou com 1 iPhone 5s 16 gb. Resolvi comprar o iPhone 6 plus de 64 gb.. Mas fiquei tentado no 6s ( normal ) de 16 gb.. Mas , como a tela e o armazenamento falaram mais alto , peguei o plus ! De quebra ainda ganhei um fone moster beats de valor 400,00 na compra pela Saraiva ! Fica a dica

    • Que top! Então no final você ficou com um iPhone 6S Plus 16GB? Quanto gastou no total? Parabéns pelas novas aquisições e obrigado por compartilhar a sua experiência. Isso serve de aviso pra muitos, Galaxy S6 é modinha, não troque o certo pelo duvidoso! Abraço Fernando

  12. Olá Krikaoli , bom dia , gostaria de saber por favor informações sobre Iphone 5S e Iphone 6 em duas questões por favor :

    1 – Bateria de ambos os modelos , se for usado bem pouco , somente para 30 minutos de chamadas e 30 minutos de WIFI ou 3G e o resto em standy by , consegue durar pelo menos 2 dias , com todas as dicas de reduzir o consumo de bateria , assim como desativar Handoff , entre outros ?

    2 – armazenamento de 16 GB , vem quanto em memória interna livre para o usuário ?

    Mais uma questão , tem se falado muito sobre o Iphone 5E ou 5SE de 4 polegadas , será que vai existir mesmo esse telefone , pois gosto de telefones pequenos de 4 polegadas ou no máximo 4,7 polegadas .

    Obrigado e desculpe por tantas perguntas , é por que nunca tive um Iphone e tenho um grande interesse em comprar um . Um abraço !

    • Bom dia Vinicius. 1 – É possível ter essa expectativa de duração de dois dias, se partimos da sua premissa de uso e em condições ideais de temperatura e captação de sinal; 2 – O armazenamento livre no aparelho de 16 GB vai depender do Sistema Operacional utilizado, o iOS 8 ocupa mais de 4GB, enquanto o iOS 9 ocupa apenas 1,3GB e foi projetado tendo em vista aparelhos com menos espaço de armazenamento. Tudo indica que o iPhone 5SE vem aí, e as especulações apontam que ele será anunciado em Março agora. Esse novo aparelho merece até um post, vou elaborar um sobre ele. Você está muito bem informado pra quem nunca teve um iPhone. Essa temática específica de quem nunca teve um iPhone merece um post específico também. Compartilho a mesma opinião,o tamanho ideal é entre 4 e 4,7 polegadas sem a sombra de dúvidas. Desde já posso lhe garantir que iOS e iPhone continuam sendo experiências de incrivelmente sofisticadas e de ponta, não pelo preço, mas pelo refinamento do sistema e aparelho, mas ao mesmo tempo uma experiência mais conservadora em relação ao filho Android. Abraços.

  13. Comprei o de 16gb, estou um pouco confusa pela minha compra. Apenas uso para 5 aplicativos (claro que posso ter mais, mas hoje são esses), praticamente não tiro fotos (e se tiro já passo para o computador) e músicas não gosto de ouvir no celular, ou seja, não tenho nada de músicas. Fico preocupada com as atualizações também, de encher o celular (se tem como , né). Mas apesar de tudo, acha que tá bom pra mim? (Diga que sim para me confortar) Brincadeira HAHAHAHA.

    • Sim!!! Só porque você enfatizou que usa apenas 5 aplicativos, aposto que um deles é o WhatsApp e tem troca intensa de imagens, sons e vídeos… A Apple melhorou a questão da atualização e o próprio tamanho do sistema. O negócio pra você economizar o seu espaço e sem gastar, google fotos e Spotify. Meus parabéns pela aquisição faça muito bom aproveito do seu precioso.

  14. olá,boa tarde!
    estou na duvida entre o iphone 6s 64gb e o iphone 6s plus de 64 gb?
    a muita diferença entre o ios 8 e 9?
    o plus é bem melhor q o 6s normal?

    • olá,boa tarde!
      estou na duvida entre o iphone 6s 64gb e o iphone 6s plus de 64 gb?
      a muita diferença entre o ios 8 e 9?
      o plus é bem melhor q o 6s normal?

      • A pegada do normal é melhor. Sinceramente, tem apenas dois fatores que me fizeram escolher o Plus, em ordem de importância: bateria e estabilizador de câmera. Ponto. Estou satisfeito e me acostumei.

  15. Algumas pessoas preferem o de 16 gigas e armazenar fotos e videos na nuvem, ou pq ja possuem planos do icloud, entao. Ao necessitam de espaco extra no telefone

  16. oi estou em processo de compra e quero o de 64 gb só que to com uma baita dó de gastar meu dinheirinho a pesar de gostar bastante de iphone kkkk
    to meio em cima do muro help kkk

    • Olá Marli. O bolso está pesando muito e estamos num momento de crise. Cada caso é um caso. No geral, se estiver com um iPhone 5 ou 5S eu acho bacana comprar o iPhone 6S, mas se você já estiver com o iPhone 6 aconselho a esperar pelo lançamento do iPhone 7. Jamais 16GB! Jamais! Quando o dinheiro não é fácil essa é uma preocupação mesmo, até o momento continuo recomendando o iPhone ao invés de Androids e Samsungs. Qualquer coisa pergunta! Abraço!

  17. Estou numa duvida cruellll,minha mãe quer que eu compre um not,pos faço facul de Ti e preciso d um not,mais minha vontade é um iphone 6s plus,acho q ele faria a mesma coisa q um not ou to enganada?,ai vem outra duvia compro o de 64gb ou 128gb,por favor me tire dessa duvida.

    • Olá Elis. Olha infelizmente um notebook e um iPhone ainda não se encontraram de vez, no que tange a funcionalidade e utilidade. Um smartphone poderia limitá-lo. Quanto à capacidade de dados, isso depende de usuário para usuário. Eu acredito que 64GB atende a maioria das pessoas.

  18. Bom dia! Comprei um iPhone 6s 128gb faz um dia. Mas bateu um arrependimento sobre a memória. Será que exagerei ??? Tipo, não trabalho direto com o celular. Gosto de ter muitas musicas e faço muito vídeos e muitas fotos. Como tinha o 5 16gb e me irritava a falta de memória. Optei pelo maior. Exagerei? Vale a pena trocar o produto por um de 64gb?

    • Olá Carol! Bom dia! Sábado bacana! Parabéns pelo filhote!!! Num primeiro momento, eu também tive essa sua sensação de arrependimento. Entretanto, você disse que gosta de musicas e fazer vídeos. Eis algumas considerações, quanto melhor a qualidade do arquivo musical, maior será o espaço ocupado. O Spotify vem pré configurado na pior qualidade, vai notar que caso deseje a qualidade média o espaço necessário será mais que o dobro. A situação dos vídeos é algo ainda mais assustador, não pra você, pois uma gravação de 15 segundos pode alcançar números absurdos de mega. Dito isso, e tendo em vista a perda financeira de uma troca, acho que você aproveitar muito essa compra, esquecer de arrependimento, não é o seu caso, gravar muitos vídeos, fotos e ter música pra dar e vender. Lembrando que download de música é coisa do passado, o bacana é assinar um Apple Music ou Spotify é tornar as musicas off-line. Saudações Cordiais Carol!

  19. Oi, tenho um iPhone 5 de 16… Da capacidade de 12,5GB tenho 1,5 livre… Vou pegar um 6 mas não acho de 64, será que me arrependeria de pegar o de 16 mesmo?

    • Olá Barbara… Sim, sem dúvida amargará arrependimento e raiva todos os dias da sua vida. A capacidade de 16GB hoje é algo ridículo e nisso deixo as minhas críticas à Apple por ter a ousadia de colocar uma capacidade tão baixa no modelo de entrada. Não faça isso. Compre no mínimo o de 64GB!!!

  20. Olá! Sabe mais ou menos quantas fotos caberiam num iphone 6s de 64gb? Eu tenho um antigo o 4s de 16gb. No momento tenho umas 3.400 fotos nele.. O 6s de 64gb atenderia essa quantidade? Pq na duvida melhor comprar logo o de 128gb e ficar livre! Mas oq vc acha sobre o 64gb? Nem uso tanto app.. Mas fotos sim. Desde já, obrigada!

    • Boa noite Paolla, falando de forma pura, ignorando quaisquer outros tipos de arquivo, seriam aproximadamente 9.484 fotos. O iPhone de 64GB é a sua alternativas imediata incontestavelmente. Mas presta atenção, se tomar gosto por fazer vídeos, saiba que isso consome a capacidade de armazenamento de forma assustadora, aí sim eu pularia para o de 128, também considerando futuras viagens e tempo que ficará com o seu novo iPhone. A propósito eu tenho um prata na caixa lacrado com nota e tudo por 3499,00. Sempre às ordens!

  21. Olá, boa tarde!
    Estou em uma séria dúvida que tem me perseguido durante essa semana que é entre comprar o 6s de 64 GB e o de 128 GB.
    Tenho medo de comprar o de 64 GB e meu uso mudar e eu precisar de mais no futuro, mas ao mesmo tempo, queria me ver livre dessa preocupação, mas será que vale a pena investir em um de 128 GB e pagar mais?
    Pretendo ficar bastante tempo com este aparelho.
    Eu me virava muito bem com um 5s de 16 GB, mas sinceramente não sei do que 64 GB são capazes levando em conta câmera que filma em 4K e Live Photos que disparadamente irão pesar mais que a filmagens e fotografias tiradas pelo 5s.

    • Boa tarde José. O iPhone 6S não oferece modelo com capacidade de 64GB, apenas 16GB, 64GB e 128GB. Os tempos mudam, a demanda por mais espaço é crescente. Sem dúvida, entre 16GB e 64GB, pode escolher 64GB. Boa sorte.

      • Bom, todas as versões ainda podem ser encontradas, seja 16 GB, 32 GB, 64 GB ou 128 GB. A diferença está mais em onde comprar. O varejo vende todos os modelos, menos o de 32 GB. Já a Apple, só vende 32 GB e 128 GB.
        Pensei no de 32 GB, mas acho que será descartável daqui um tempo igual o de 16 GB está sendo agora. Então, vou no de 64 GB mesmo.

  22. Olá entrei no site da aplle pra comprar meu Phone de 64 g mas fui informada pelo chat que está versão foi descontinuada, agora só está disponível a versão de 32g e 128 g no site. Compensa comprar esse de 32g ???

    • Bom dia,
      Sei que a pergunta não foi pra mim, desde já peço desculpas por me meter.
      Acho mais viável você comprar o de 64 GB na Fast Shop (como eu fiz) ou em outras lojas que vendem ainda.
      Caso prefira mesmo comprar na Apple, aconselho comprar o de 128 GB.
      32 GB parece muito, mas vai te deixar na mão pode ter certeza.

  23. Olá! Irei trocar de iphone, e na busca pelo modelo, fiquei em dúvida entre o SE (64GB) e o 6S (32 ou 128GB)… pois as especificações de ambos são bem parecidas. A memória de 64 seria ideal para mim, porém não tem no 6s. O que você me aconselha? Pegar o SE é uma boa?

    • Boa noite Drielly, desculpa pela demora na resposta. O modelo SE é bem robusto e superou tanto as expectativas que as suas vendas ameaçaram canibalizar o modelo convencional. Eu acredito que a capacidade de armazenamento de 64GB sem dúvida alguma atenderá melhor às suas necessidades. Entre o modelo SE e o 6S fica uma questão de gosto e preço, pois na maior parte das características, leia-se câmera traseira, processador A9, eles são idênticos. O destaque vai para o tamanho da tela maior do 6S, armazenamento e em destaque a ausência de função touch e resposta tátil no SE.

    • Boa tarde Adriana. Depende do seu perfil. Se você é uma pessoa que gosta de viajar e tirar fotos, opte pelo de 128GB. Caso seja uma usuária mais tranquila, o de 64GB atenderá às necessidades.

  24. Muito bom seu post.
    Próxima semana tô comprando meu, mas estou na dúvida entre o 6 64gb e o 6s 32gb? o que você me diz sobre os dois? qual seria a melhor escolha? o 32gb armazena bastante coisas?

  25. Olá, se puder me ajudar, gostaria de saber qual a diferença do I Phone 6, 6s e 6s Plus!? Obrigada! Estou pesquisando para comprar um I Phone 6, mas são muitos modelos e além disso, tem a questão do GB! Estou em dúvida!!! Obrigada novamente!

  26. Bom dia, a foto do post é dos preços, mas você consegue comprar c esses preços? Se sim, como faz? Compra importado e paga o freto? Gostaria de comprar, mas os melhores preços q vejo aqui no Rio de Janeiro é pelo Boadica,

  27. Olá eu tenho uma duvida, você acha que devo comprar um Moto X4?
    Desculpa estar perguntando eu sei que aqui é Apple gosto muito da Apple, Mas eu só queria uma sugestão.
    Grato:
    Victor.
    Eu amei o seu site, merece 5 estrelas.
    *****

    • Victor, eu que amei o seu comentário. É tão raro ver tamanha gentileza em nosso Brasil, principalmente pela internet onde as pessoas ficam insatisfeitas e raivosas com facilidade. Em termos de perguntas eu detesto que diz depende, mas devo reconhecer que uma boa resposta requer bons parâmetros. Eu uso apenas iPhone / iOS há 10 anos, mas posso lhe garantir que hoje em dia os aparelhos Androids no geral estão entregando uma experiência entre aceitável e muito boa. Motorola está há muito tempo no mercado e acredito que faça aparelhos bons, o Moto X4 me parece ser um excelente aparelho para a faixa de preço dele. Entretanto, se você está habituado com o iOS eu o aconselho a continuar usando iPhones e a pagar um pouco mais em um iPhone que melhor se adapte ao seu orçamento. Grande abraço amigo

      • Muito obrigado cara. E desculpa pelo incomodo eu vou pensar nisso oque vc falou e vou ver se compro um Iphone legal.
        Muito obrigado. E estou recomendando para todos os meus amigos que esse site é TOP!!!!!!
        Fique com deus. Grato:
        Victor

Deixe um Comentário

