[REVIEW] Cycloramic um app realmente genial

Depois de ler numerosos elogios ao Cycloramic resolvi testá-lo. Por uma questão de economia e tendo em vista a compra de um iPhone 6 num futuro próximo eu optei por comprar o pacote de apps por U$ 1,99 com dois aplicativos, o Cycloramic para Iphones 5 5S e o Cycloramic para iPhone 6. O layout do aplicativo é elegante, mas no começo eu fiz um pouco de confusão com os comandos e as funcionalidades, mas logo comecei a assimilar a dinâmica deste app.

Created with Cycloramic by Egos Ventures

A proposta é simples, auxiliar na produção de imagens em 360º graus com um diferencial, o aplicativo tira vantagem do vibrador do iPhone, o que faz com que o aparelho gire sozinho e dessa forma consiga obter o máximo de eficiência e qualidade na imagem.

O objetivo pode ser simplório, mas na prática não é tão elementar assim. Para que o aplicativo funcione bem existem alguns requisitos: a superfície tem que ser lisa, bem resvaladiça mesmo, obtive sucesso apenas no vidro e em mármore muito bem polido. Além da superfície o usuário deve se preocupar com os ventos do local, uma simples brisa pode atrapalhar o rodopio do iPhone ou mesmo derrubá-lol. Outra coisa importante é o cenário a ser captado, deve ter pouco movimento de pessoas ou objetos, pois esse é um tipo de captação de imagem cujo foco depende muito de ambientes  estáticos.

Dentro de uma discoteca eu tive dificuldade de usá-lo pois a vibração do som atrapalhava a movimentação do aparelho. Até pegar o jeito foram muitas tentativas frustradas, mas no geral as minhas impressões foram muito positivas, o app realmente me encantou.

As imagens podem ser salvas na câmera, enviadas para o email e ao Facebook. Elas também podem ser transformadas em vídeo para o Instagram. O Cycloramic por si só proporciona um certo entretenimento pela sua excentricidade. Um iPhone girando sozinho chama muita a atenção!

Você pode comprar apenas o Cycloramic para o seu modelo ou comprar o pacote, neste link: Pacote de U$ 1,99 – 2 Cycloramics Eu daria 4 estrelas ao aplicativo. A mesma empresa responsável pelo Cycloramic lançou um app gratuito de selfie: link

Texto de um colaborador

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s