Problemas na Índia, repercussão de Cook,

O Ifon da Índia

O sucesso não dá descanso. A Apple, depois de problemas com a marca ifone no México, e mais recentemente no Brasil, tem novos confrontos por razões de propriedade de nome na Índia. Naquele país, a Ivoice Enterprises Limitada está partindo para um novo round por causa de uma marca sua, o Ifon. A empresa foi fundada em 2007, depois do anúncio do iPhone e esse produto seria concebido como um smartphone de baixo custo, que ainda não se concretizou. A pendenga é antiga, e já fez com que Cupertino movimentasse sua tropa de advogados contra a companhia indiana. O primeiro impacto bélico havia sido tão fulminante que a Ivoice Enterprises afundou, pelo menos é isso que ela vem alegando, que a culpa é toda da Apple. O processo ainda não está findo, mas já se pode contabilizar as casualidades de guerra.

A repercussão de Cook

Tudo que a Apple toca vira ouro, o mesmo se pode dizer da declaração pública de Tim Cook. Ele recentemente abriu a sua privacidade diante do mundo pra contar que era gay. A notícia reverberou com uma força maior que se podia imaginar, por todos os cantos ela foi comentada e aprovada. A internet foi a primeira a aplaudir a honestidade e coragem do CEO da Maçã. Os noticiários também deram destaque ao assunto. Agora foi a vez dos 500 mais importantes executivos, de acordo com a Forbes, de manifestar a aprovação sobre o que Tim revelou. Vários deles elogiaram a postura valente de Cook. Eis algumas das citações:

Jacques Brand, CEO do Deutsche Bank North America:

“A Apple está sempre nos inspirando. Nós aplaudimos o Tim por sua mensagem poderosa e pessoal e a Apple por seu compromisso de longa data com a diversidade.”

Lloyd Blankfein, CEO e Conselheiro da Goldman Sachs:

As palavras dele ressoam, especialmente a importância de um ambiente de trabalho que abraça as diferenças das pessoas”.

Dan O’Connell, CEO and Founder of Vestar Capital Partners:

“Tim Cook é corajoso, altruísta e solidário … a sua decisão de dar um passo em frente já é um enorme impacto positivo… ele não apenas é um grande CEO, mas um grande líder e verdadeiro Americano.”

Fonte: Forbes Via: 9to5Mac

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s