ICQ renascendo das cinzas?

I SEEK YOU

Essa flor já brilhou e exalou muito perfume no passado. O ICQ poderia ser considerado um filho do iRC, pai do MSN e avô do Whatsapp. Apesar de ter ido para o ostracismo há muito tempo, a florzinha verde não desistiu de voltar à liderança. Descobrimos que existe o aplicativo na Appstore seguindo a pista de um leitor de um outro blog chamado Maximiliano.

Chat mais popular do milênio passado!

Será que vamos testemunhar o renascimento de sua popularidade? Esse mensageiro instantâneo foi criado em 1996 por israelenses, também fundadores da empresa Mirabilis, que mais tarde foi vendida para a Time Warner. Esse programa de chat reinou absoluto até que a Microsoft se interessou pelo nicho. A concorrência pesada obliterou o seu uso no Brasil.

O ICQ deixou saudade com aquele famoso som de mensagens que parecia um fino “Oh Ou!”. Bater o Whatsapp vai ser difícil, mas quem sabe ele não torna-se popular novamente. Hoje o mensageiro oferece uma série de serviços como chamadas por IP e outras comodidades. Algo que pode ser ou não uma vantagem é o fato do ICQ possibilitar o seu uso por computador e por celular.

Nós testamos o ICQ para iPhone. Em termos de interface é bem agradável, e parece mais leve que o Whatsapp. Entretanto, por melhor que seja de nada adianta se os seus contatos não o tiverem instalado também, como foi o caso… E você, o que achou?

Quer testá-lo, clique na imagem abaixo:

 

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s