iOS 8.0 – Primeiras Impressões, Mensagens

É sempre um deleite experimentar algo novo, com o iOS 8 não poderia ser diferente. O sistema está bem bacana e deve agradar até os mais céticos.

Começando pelo novo papel de parede, ele é bem aprazível e produz uma sensação de tranquilidade, mesmo com os bugs de uma versão beta.

A primeira diferença perceptível é a Central de Notificações, aquela cortina que desce com os dedos, ela está um pouco mais sofisticada e excluíram a aba de notificações “perdidas”. Algo bem prático é a possibilidade de organizar as informações ali mesmo de forma bem simplificada.

Mensagens

O aplicativo nativo de mensagens ganhou diversas opções novas, algumas lembram muito o Whatsapp, agora você pode enviar mensagem de voz com um simples toque ao lado do quadro de digitação, naquele estilo Apple de sofisticação; o envio de foto ou vídeo por mensagem também foi descomplicado, o usuário pode visualizar os quadros de fotos sem sair do app. Os grupos são bem melhor organizados e existe a faculdade de se retirar de qualquer um.

Clique na foto para ver as novidades diretamente no site da Apple.

Em qualquer mensagem basta clicar no botão “detalhes” na barra superior e você terá os dados do contato referente aquela mensagem e poderá ali mesmo mandar a sua localização ou também compartilhar por lapso de tempo a definir.

A partir deste momento as mensagens poderão ser deletadas automaticamente, elas podem ficar armazenadas por 30 dias, para sempre ou 1 ano.

O filet mignon das boas novas em relação às mensagens é a capacidade de responder uma mensagem diretamente na Central de Notificações, sem precisar acessar o aplicativo de mensagens!

No teclado o atalho para os emojis, a partir deste instante é um botão com uma simpática carinha.

Esperava-se somente um leve tapa no sistema, mas a Maçã fez um pouco mais que isso, não acha!?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s