Novidades da WWDC – OSX, Continuity

Foram pelo menos 4 horas sensacionais de keynote. A apresentação da Apple, ocorrida hoje, foi sem dúvida a melhor até agora, sem o Steve Jobs. Foram tantas as novidades que será mais produtivo ir postando aos poucos.

O novo OSX se chamará Yosemite, em homenagem a um parque que é referência na Califórnia. Um grande destaque do show da Maçã foi a  bem bolada integração entre o Mac e os dispositivos Apple como o iPhone, é “amazing”! O recurso comentado é o Continuity e sem dúvida foi a maior novidade do sistema que vem aí.

O Continuity permite compartilhar arquivos entre Mac e dispositivos iOS com extrema simplicidade.

O AirDrop foi totalmente implementado, e permite aos usuários compartilhar arquivos, fotos e muito mais entre os dispositivos iOS e Macs. Anteriormente, esse recurso só era permitido  de Mac para Mac ou do iPhone para o iPhone, o que significa que o compartilhamento de arquivos de um dispositivo iOS para o Mac agora será muito mais fácil .

A Apple também estreou Handoff, que é uma ferramenta que permite que os dispositivos iOS e Macs para reconhecer um ao outro, permitindo que os usuários quase que automaticamente façam a transição de um dispositivo para outro . Por exemplo, se uma página é aberta no Safari em um Mac, um usuário pode pegar um iPhone e continuar navegando nesse mesmo local em seu dispositivo iOS . Ou então, ao trabalhar em um Pages no iPhone o usuário pode continuar escrevendo o seu texto no Mac, tudo feito de forma autônoma.

Que tal fazer e receber chamadas telefônicas enviadas direto de seus Macs, bem como SMS!?

O OSX poderá ser testado por quem não é desenvolvedor por um programa beta de verão. De acordo com a própria Apple, os primeiros entre um milhão de pessoas terão lugar garantido nesse test drive.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s