Vem aí um novo Antennagate?

 

Para alguns o balão azul é certeza de um chat com a eficiência maior que a dos SMS dependentes de operadoras brasileiras, mas nem todo mundo está feliz com o iMessage, lá nos Estados Unidos, um transtorno causado por esse simpático chat tem chamado a atenção.

Durante os últimos dias uma notícia que tem repercutido bastante é o relato de um ex usuário de iPhone que migrou para Android. Ele não consegue receber as mensagens de seus amigos, usuários de iPhone. A Apple, por um erro de sistema, algo não previsto, estaria “sequestrando” as suas mensagens.

iMessagegate?

Esse ex usuário de iPhone que está passando por essas dificuldades escreveu um relato pormenorizado ao editor da revista Life Hack, no qual ele também deixa críticas. É interessante, porque quando ele migrou para o Android e enfrentou essa situação, o seu iPhone não estava mais na garantia do suporte, então ele usou a garantia do iPhone de sua esposa, algo que até pode ser chamado coerente, pois as mensagens enviadas a ele por ela não estão chegando.

Ele gastou muito tempo em suporte, sem qualquer resultado, pois o Suporte sequer estava preparado para essa dificuldade, a sugestão da Apple foi uma aberração:

“A Apple não tem solução ainda para esse problema. O senhor deve pedir para todos os seus conhecidos, usuários de iPhone, apagarem o seu número.”

Essa notícia vem a calhar, pois no passado já houve relatos paralelos sobre algumas dificuldades relacionadas a usuários que tinham iPhones roubados e o aparelho furtado, ainda que apagado, permanecia com alguma identificação afim, era algo nesse sentido, de mensagens ou identificação fantasma.

Depois de toda essa “perrenga” ele tomou a iniciativa de iniciar uma contenda judicial contra a Apple. E nos EUA processo judicial é algo levado muito a sério, lembrando do clássico caso da velhinha que bebeu um café quente na Mc Donald’s e ganhou milhões por isso, resultando no famoso aviso de bebida quente ao redor dos copos, de todas as empresas.

Oficialmente a Apple não se pronunciou sobre o caso, tampouco houve reações negativas do mercado, as ações da Apple continuam subindo. Você já tinha ouvido falar de problema assim?

Fonte: Businesinsider

Anúncios

Um comentário sobre “Vem aí um novo Antennagate?

  1. Pingback: Bug do iMessage parece resolvido | Comentários do Mundo Apple

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s