O futuro do iPod

Recentemente um leitor do Blog comprou um iPod 7ª Geração pra substituir o seu de 6ª (que teve seu vidro estilhaçado no chão) e ao observar o novo produto ele notou algo que pode ser um alerta vermelho para a Apple: a interface ultrapassada.

O iPod um dia revolucionou o mercado, hoje ele não é mais revolução, é o cotidiano, em academias, em parques, em ônibus, em casa… Quanto ao tamanho e utilidade, o produto que mais se adaptou às necessidades dos usuários talvez tenha sido o iPod de 6ª Geração, um pequeno quadradinho com um “prendedor de roupa”. Foram criadas as mais diversas maneiras de usá-lo, as empresas também criaram acessórios diversos e bem bacanas para ele, um dos mais interessantes foram as pulseiras para que o aparelho pudesse ser usado como se fosse um relógio.

O produto gozava de muita popularidade, quando chegou na época do lançamento do novo iPod todos esperavam uma grande evolução do que já existia. Entretanto, a Apple surpreendeu e lançou o seu iPod de 7ª Geração dando fim aos usos que o seu modelo antecessor estava inovando. Cupertino aumentou o tamanho do iPod, de sua tela, colocou um botão “home”, tornou-o um mini iPod Touch com bluetooth e inseriu mais alguns gigas também. Teria sido essa uma estratégia da Apple para preparar a vinda do iWatch?

Apesar de ter quase 2 giga ocupados com os arquivos de sistema, a interface quando comparada lado a lado a de um iPhone 5S causa até uma certa desempolgação e nessas horas você agradece ao Sir Ive pela maravilhosa repaginada que foi dada ao iOS 7.

Os ícones do iPod 7ª Geração são achatados no estilo iOS 7, enquanto os do iPod 6ª são no estilo minimalista e conseguem passar um ar bem mais elegante e sofisticado que o da geração sucessora, que parece velho, “Made in Paraguay”.

Uma conclusão que se pode alcançar é a de que os ícones minimalistas combinam melhor com uma baixa resolução e interfaces mais simples, enquanto para se ter o contrário deve-se ter mais resolução e layouts mais arrojados.

Infelizmente, ao cotar preços o nosso leitor notou que a diferença entre os valores do modelo novo e antigo, na Amazon, era mínima. E por ter mais espaço para músicas e contar com um bluetooth o leitor optou pela geração mais recente, mas toda vez que interage com a interface ele fica desencantado.

Na Amazon existem diversos anúncios bem interessantes de iPods, com preços muito chamativos. Em algumas ofertas é possível comprar apenas o iPod, em outras com o cabo e fones, ou o completo também.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s