Apple, litígio, WWDC desfalcada

Saiu o resultado, pelo menos provisório, da contenda judicial entre a Apple e a Samsung. Aparentemente vencedora, a Apple só conseguiu obter o direito de receber aproximadamente 100 milhões de dólares dos 2 bilhões que estava pleiteando. Praticamente uma “Vitória de Pirro” se for considerado as vultosas custas dessa guerra legal. Não confunda, ela já ganhou os do 890 mi, agora neste pleiteava 2 bi.

Se você está nos acompanhando já deve saber que provavelmente existe um setor da Apple que cuida especificamente de promover os seus produtos por intermédio de produções televisivas e cinematográficas. A Apple não paga pelo marketing, mas cede os seus produtos de forma gratuita. Parece que após as jogadas da Samsung, “selfie” no Oscar e Barak Obama, a Maçã está empenhada em colocar mais força nos seus métodos de marketing indireto. Prepare-se para o House of Cards 3ª Temporada, que se depender da agressividade da Apple vai merecer ser chamado Apple of Cards.

Infelizmente, parece que o iWatch e a Apple TV não vai ser tema da WWDC, então trate de “tirar o cavalinho da chuva”, pois em Junho o negócio é OSX, OSX e OSX (praticamente). O anúncio dos aparelhos “revolução tecnológica” só deverá se tratado no segundo semestre desse ano, em alguma futura e incerta conferência que a Apple costuma marcar, com aqueles convites enigmáticos que todos já se acostumaram a se divertir tentando decifrá-los.

Algo super interessante que foi divulgado, a política de privacidade que a Apple pretende adotar, e parece que tende a se tornar um padrão para várias outras empresas de tecnologia. Ao ser requisitada por órgãos governamentais para fornecer informações de clientes, a Apple deverá encaminhar ao dito cujo uma notificação para que ele tome ciência que alguém está xeretando a sua vida.

A boa novidade do iPhone 6, em termos de processador, é que o foco da Apple não é a potência do hardware, mas sim a sua eficiência, principalmente para economia de bateria, estilo Haswells usados nos novos MacBooks Retina Display.

Por fim, Cupertino recrutou mais novo um talento, dessa vez do M.I.T. , o jovem promissor em questão pesquisava sobre o uso de fones de ouvido com sensores que mediam determinadas condições da saúde humana. Essa é mais uma pista que eles estão preparando um portátil que vai fazer mais que comunicação entre as pessoas, vai cuidar da vida delas literalmente.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s