Novo OSX “Yosemite” mais integrado ao iPhone

Parque Nacional de Yosemite nos EUA batizaria o novo OSX? Mamute seria mais comercial, não acha.

Pede-se paciência aos leitores, pois nessa época que antecede a WWDC (World Wide Developers Conference) da Apple é uma fartura de rumores, que nascem mais que “chuchu na serra”.

De acordo com o 9to5Mac, parte da equipe do iOS teria sido deslocada para colaborar no desenvolvimento do OSX. Portanto, o iOS 8 não deve ter grandes mudanças, mas eis algumas: aplicativos nativos e modificações no aplicativo de mapas. Os apps nativos estão relacionados com as futuras utilidades, como aquele que se assemelha ao Passbook,  voltado para a saúde; o CarPlay; a função de reconhecimento de músicas e filmes integrado ao iPhone; e uma serventia já existente em Mac e PC que é aquela do preview, que você pode visualizar uma miniatura do arquivo antes de abri-lo.

Sim, a Siri em português é algo possível…

No OSX o visual deve ser drasticamente modificado, seria o fim do estilo minimalista nos Macs? Alguém consegue imaginar o seu Mac sem aquela bonita régua minimalista?

O Mac é um pedaço do céu, o prazer de usar um computador para trabalhar, estudar, menos pra jogar. É o único computador que faz você sentir o mouse como um peso morto, muito mais prático os comandos de dedos e trackpad ao usá-lo. As funcionalidades são perfeitas, que continue assim. E visualmente e funcionalmente falando, o OSX é difícil de imaginar melhor. Lógico que existem coisas que precisam de mudanças.

O Game Center por exemplo, ele ainda mostra aquela aparência do iOS 6, textura verde de mesa de bilhar, esse aí é um que vai dançar. Aliás, se tem uma coisa sem graça, meio que sem sal nos produtos da Apple é esse Game Center, os concorrentes nesse quesito estão na frente, com sistemas sociais de jogos bem interativos e interessantes, basta ver a integração do jogador online do Xbox e do PSP; nesse contexto o Game Center é um fingimento, pra dizer que tem.

Uma funcionalidade que é aguardada ansiosamente é a possibilidade de usar o AirDrop entre Macs e iPhones, algo que pode ter restado inacabado por falta de tempo, pois cá entre nós, algo que deveria ter obrigatoriamente ter saído de fábrica desde o primeiro lançamento.

A Apple parece estar considerando uma lista de nomes para o novo OSX, dois deles: Yosemite e Mammoth.

Novo OSX, grandes mudanças.

iOS 8 pequenos tapas, como foi com o OSX Maverick.

Se você tem sugestões para a Apple diga logo, pois é sabido que a Maçã, hoje mais que nunca, está levando mais ainda em consideração o seu mercado (telas grandes). Faça a sua parte e diga o que pode melhorar, segue o link:

SUGESTÕES PARA A APPLE

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s