Bandidos espertos sobre o iCloud

Isso é um assalto! Passa o seu login e senha ID Apple!

 

A violência urbana é tema sempre atual no Brasil, uma selva, lei da selva, onde a impunidade impera e por isso mesmo a criminalidade reina com absolutismo. Considerando a imensa desigualdade econômica e sendo que o iPhone um objeto de status, a cobiça por ele torna-se maior e se isso ocorre em países como os Estados Unidos, quiçá no Brasil.

A implementação de mecanismos de segurança deu aos usuários um fôlego e uma dor de cabeça aos mal intencionados. Com o uso do “modo perdido” incontáveis iPhones foram recuperados pelos seus donos e bandidos detidos. O mais novo aliado da segurança é o “bloqueio de tela iCloud” ainda que o aparelho pare nas mãos erradas e seja totalmente apagado, o detento do aparelho deverá digitar a senha do ID Apple ou o iPhone torna-se um “tijolo”.

Entretanto, o brasileiro é o cara, do jeitinho. Ocorreu em Brasília um curioso caso de roubo. Um casal de adolescentes foi rendido por 4 crianças armadas a 30 metros de distância de um colégio localizado na Asa Norte, bairro nobre de Brasília e também a 30 metros de distância da Promotoria da Infância e juventude, coincidência? Durante o assalto uma criança beirando os 12 anos de idade, enquanto gritava diversas ameaças, ordenou que ambos o rapaz e a moça passassem os seus logins e senhas do ID Apple. A ordem foi atendida e as “crianças” fugiram sem maiores conseqüências. O iPhone do rapaz só não foi recuperado por falta de empenho, pois o seu aparelho estava com defeito no botão desligar, por isso possível rastreá-los até a cidade de Taguatinga, também no Distrito Federal.

Os detalhes desse crime chocam no quesito malandragem. Espera-se que algo assim não se torne comum, mas não custa tomar alguns cuidados extras:

– Tenha um login ID Apple a mais, para usar como “decoy”;

– Não use a senha ID Apple para ser a mesma para destravar o aparelho;

– Tenha senhas diferentes para o Facebook e outros aplicativos que eventualmente achar importantes;

– Tenha sempre instalado o aplicativo nativo “Buscar Amigos”, e permita que alguns amigos tenham a sua localização e vice-versa;

Se nada mais tiver solução faça o boletim do ocorrido perante a Delegacia de Polícia e ligue para a sua operadora e requisite o bloqueio de IMEI. Todo o cuidado é pouco. Você já está tomando os seus cuidados?

“Essa agora, era só o que me faltava!”

Bra sil sil sil

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s