iPods em extinção?

Os membros sobreviventes da família

 

Há aproximadamente 13 anos os iPods conquistaram o mundo, salvaram a indústria fonográfica e transformaram o WalkMan numa coisa pré histórica. Esse reinado pode estar chegando ao fim, alguns blogs especializados tem previsto isso em virtude da popularização do iPhone e da chegada do iWatch. Os retângulos gordinhos eram uma coqueluche.

As estatísticas mostram que as vendas dos iPods encolheram de 8 bilhões de dólares para 5, e parece que vai ser só ladeira abaixo daqui pra frente. Será que o iWatch teria uma proposta boa pra funcionar como tocador de música? Um relógio com fone de ouvido não é nada prático pra corridas e malhação devido a posição da pulseira perto do punho.

É incompreensível que a Apple tenha aposentado o iPod Nano 6ª geração, ele era perfeito! Servia até como relógio! Oh coisinha pequena e fácil de perder e prática, tudo naquela qualidade Apple.

Quando Steve Jobs apresentou o iPhone ao mundo, naquele memorável keynote, ele enfatizou é um ipod, um celular e um navegador de internet. Entretanto, ouvir música no próprio iPhone usando-o como iPod implica em matar a bateria, preciosa pra outras coisas, na prática ele acaba sendo mais um navegador de internet (chat de whatsapp), celular e máquina fotográfica, não necessariamente nessa ordem.

Amazing

O iPod 8ª geração, em termos de tamanho, é uma tentativa de manter o passado vivo, mas o futuro está chegando esse ano e vem pra atropelar tudo. Será que o Pebble vai sobreviver?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s