Powered by Apple

 

“we want to leave the world better than we found it.”

“nós queremos deixar um mundo do jeito que encontramos.”

Quem abrir a página da Apple hoje, www.apple.com , vai se deparar com uma bela homenagem à energia e à natureza. A empresa de Cupertino enumera as suas façanhas ecológicas e explica o seu comprometimento com o meio ambiente por meio de uma charmosa prestação de contas, com textos, imagens e mini documentários que só a Maçã sabe fazer. Seria esse apelo tão somente um marketing ecológico?

Logo no início o leitor vai encontrar um mini documentário narrado pelo próprio Tim Cook, “Better, is a powerful word, is a powerful idea…” Sim, energia é poder…

Recentemente um acionista fez o improvável, tirou o Mr. Cook do sério ao questioná-lo sobre excessivos gastos para tornar a maçã mais verde. Dizem que poucas vezes ele ficou tão irritado, pelo menos publicamente, chegou a mandar o acionista vender as suas ações e ir investir em outro lugar.

Existem muitas palavras que resumem o futuro do planeta Terra, colapso, sem energia, destruição, extinção, desafio… A civilização alcançou uma vertente na qual surge de forma concreta a possibilidade de aniquilação do planeta e da extinção da espécie humana. Não precisa ser Nostradamus pra predizer o futuro no compasso em que as coisas estão. O desenvolvimento e a busca para o crescimento irrestrito da produção material para a satisfação da insaciabilidade humana com respeito ao planeta é um desafio cada vez maior.

Os passos tomados pela Apple podem conter muito mais que mensagens de amor a mãe natureza, isenção de tributos. Seria isso uma pista de que a empresa esteja ensaiando a sua entrada na tecnologia voltada ao setor de energia?

É conhecido que o marketing verde alcança resultados muito positivos perante os consumidores, mas as cifras envolvidas no investimento da Apple, o tamanho da estrutura energética que ela está montando é algo muito grande pra ser pequeno. Se tem uma palavra que se sobressai nesse informativo é a palavra energia. É cada vez mais perceptível o interesse da empresa do Infinite Loop em questões de energia… A fabricante de carros totalmente elétricos, a Tesla já foi sondada… O que você acha?

There is more, quem for mais curioso vai encontrar um outro vídeo ainda mais sensacional, o mini documentário sobre o novo Campus da Apple, “Nave Mãe” , que trata da nova sede da Apple que se assemelha a uma nave espacial, John Ive aparece como figurante.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s