Yahoo de olho na Apple

Houve um tempo em que o Yahoo era uma potência incontestável, era um ponto de referência para milhões de internautas que usavam o seu mecanismo de busca para encontrar sites e navegar em seu portal, naquela época ainda existia o finado Geocities, onde qualquer um podia criar o seu site de forma gratuita.

Os navegantes começaram a procurar mais por termos que por sites e de baixo das barbas do Yahoo o Google foi se agigantando. Hoje o Yahoo está mais pra portal de fofocas “OMG” e e-mail, que para site de busca. Apesar de ter ficado para trás, a empresa que tem em seu nome o que foi um dos gritos mais populares de sucesso na internet parece não ter desistido de brigar pela dianteira de sua marca.

Para liderar essa missão o Yahoo contratou Marissa Mayer, uma promissora executiva, ex-google, que desde que assumiu a sua função vem tentando renovar a empresa de todas as formas possíveis, entre grandes e pequenas mudanças a ordem é reestruturação constante para acertar o passo. Parece que o Yahoo também andou “tomando uns anabolizantes” com um aporte de capital na cifra de bilhões.

Bela e perigosa, para a Google

O que chamou a atenção da mídia agora foi que a festejada executiva estaria gradualmente se aproximando mais da Apple e conspirando contra a Google. Ambas as empresas possuem parcerias com Cupertino, o Yahoo tem o aplicativo do tempo e da bolsa, a Google é o mecanismo de busca padrão, e paga uma soma bilionária pra isso. A jogada final de Marissa seria expulsar a Google de vez do iOS e fazer com que a Apple use como mecanismo padrão de busca o Yahoo.

A ideia é brilhante, pode ser realmente a chave do sucesso, pra se ter uma noção do valor estratégico disso basta saber que o fluxo de navegação na internet proporcionado por dispositivos com iOS, ainda que em números menores que os aparelhos com Android, é o maior, o que o Google paga à Apple compensa, e muito.

De acordo com a nossa fonte, o site Quartz, Marissa tem tido conversas intensas com os executivos da Apple, até mesmo com o todo poderoso Ive. Considerando que a Apple já foi traída horrorosamente pela Google, o único elemento que ainda pesa para está última seria a melhor experiência para usuário, em tese, ela teria o melhor mecanismo de busca. E você, se imagina usando o mecanismo do Yahoo como padrão no seu iOS?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s