Viva os comentários – Atualizado

No Brasil existem dois blogs muito famosos, especializados na temática Apple.

Hoje, ao abrir um desses blogs, os seus leitores foram tomados de surpresa por uma decisão nada respeitosa, a exclusão  da parte daquele blog destinada aos comentários.

Alguns devem ter repetido a leitura pelo menos duas vezes pra acreditar no que no que estavam lendo. Esse foi um golpe parecido com a criação do Império no Guerra nas Estrelas; sim, pois retirar a área destinada aos comentários é impor uma ditadura da comunicação, é fechar um canal que aproxima o público do redator, é o assassinato da rica interação que possibilitou aquele meio comunicativo alcançar o “status quo” que desfruta atualmente.

O estopim poderia ter sido nesses comentários

O estopim

O debate agora está sendo travado no Fórum, mas infelizmente mesmo lá os comentários não estão a salvo, pois os ditadores estão apagando os posts mais críticos.

Fish, nota zero pra você! A remoção dos comentários demonstrou um total despreparo e autoritarismo indigno de um canal de comunicação. Até o tópico para criticar a remoção dos comentários foi encerrado e diversos posts foram apagados sem avisos ou justificativas.

Lamentável a retirada dos comentários do site, pra mim sempre foi importante os comentários de outros leitores nas matérias, isso que eu costumo acessar o site pelo iphone e a interface era bem “pobre”, assim como se referem ao conteúdo  dos comentários, mas mesmo sendo assim dava um jeito de clicar em “ver mais” nos comentários par ler todos.”

Aquele fanho sempre foi um ditador arrogante, mas jamais se acreditou que fosse chegar a esse ponto. Os leitores foram de certa forma humilhados e colocados totalmente fora dessa tomada de decisão, eles simplesmente foram notificados quando o decidido estava consumado. As justificativas apresentadas pelo Fanho eram dispensáveis, pois tornaram ainda pior a situação, ele afirmou que o comentário dos leitores era fraco e não somavam ao blog. No mínimo deveria ter permitido a manifestação de comentários sobre o fim dos comentários.

Fish, não quer brincar não desce para o play. Como pode, um comunicador que tem aversão e medo do que o seu público pensa e manifesta? Onde já se viu isso?!

Fish, você excluiu isso, mas aqui está novamente: “apenas trouxa faz excursão turística para a Apple, Vale do Silício, Califórnia com a equipe do Macmelecazin, projeto superfaturado e aproveitador da boa fé dos seus leitores. Qualquer um que tiver um senso e cotar passagens e hotéis conseguirá preços muito mais vantajosos.”

Quem redige isso não é: um comunicador, especialista em informática, de web, carismático, mas apóia incondicionalmente qualquer blog que respeite a liberdade de opinião.

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s